Avatar do usuário
Por RebecaChamy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84716
Desde muito tempo se tem visto pessoas em situações precárias no Brasil, no que diz respeito ao desabrigo das mesmas. A pobreza com certeza foi o grande motivo, no qual, piorou ainda mais com a chegada da nova doença chamada Covid-19.

Devido à significativa quantidade de contaminação, muitas empresas recorreram à demissão de uma grande parte de seus funcionários. Logo, muitas famílias foram pegas de surpresa, pois o desemprego se alastrou ainda mais em todo país, ocasionando assim, o aumento de pessoas desempregadas sem terem o seu dinheiro fixo de todo mês, deixando-os então sem opções e os levando às ruas. Com a doença, os mesmo vem se tornando cada vez mais vulneráveis a possuí-la, pois, não se dispõem de uma adequada higiene, trazendo então ao óbito de uma alta quantidade.

A exclusão social também é um fator que contribuiu muito para esta realidade, pois nela, exige-se uma boa qualificação pessoal, na qual, para uma grande maioria se torna inacessível, não deixando de lado inclusive os vícios, tais como: alcoolismo e uso de drogas que se tornaram algo muito comum para eles e tão prejudiciais em simultâneo. O apoio familiar nesses momentos são imprescindíveis, portanto, uma significativa quantidade não possuem. Segundo o IPEA, a estimativa é de 221,869 de pessoas em situação de rua no Brasil.

Diante disto, logo se vem o grande questionamento, o que fazer para que haja uma mudança? O governo com certeza deveria se sensibilizar mais ainda com este tipo de cena e ir atrás de melhorias para seu país. Visto que o desemprego é um dos maiores motivos disto tudo, eles deveriam dar mais oportunidades para aqueles que por muitas vezes, são rejeitados por não possuírem qualificações, podem ajudar também com cestas básicas, não só eles, mas também aqueles que possuem uma qualidade de vida um pouco melhor. O olhar das famílias devem se voltar ainda mais caso o indivíduo possua algum vício severo ou problema mental. Se todos derem as mãos, não se torna uma realidade tão distante a baixa taxa de pessoas desabrigadas no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
114 Exibições
por juliana00005
0 Respostas 
284 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
422 Exibições
por cadualonsof
0 Respostas 
54 Exibições
por victoriaaaaa
0 Respostas 
31 Exibições
por 2468
0 Respostas 
127 Exibições
por mariedu0812
0 Respostas 
87 Exibições
por lauralerner
0 Respostas 
54 Exibições
por Ricard1285
3 Respostas 
163 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
104 Exibições
por Igor27

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM