Avatar do usuário
Por Evilane
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84692
Segundo a declaração universal de direitos humanos todos os homens são livres e iguais em dignidade e direitos; assim, todos possuem o direito ao acesso à cidadania. Tendo isso em vista, não só o acesso aos benefícios sociais como também a liberdade de escolha em um meio a sociedade esbosam a importância de se resolver um problema.

Em primeira análise, o acesso aos benefícios sociais é direito de qualquer cidadão . Porém, cuja a existência nunca foi reconhecida pelo Estado, por causa disso a sociedade os classificam como "pessoas que não existe" o que demonstra uma falta de igualdade.

Em segundo plano, a liberdade de escolha em meio a sociedade precisa ser estabelecida. Como diz, Hannah arendt filósofa "quando uma atitude desrespeitavel ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada". A invisibilidade do acesso ao registro de nascimento é uma causa terrível principalmente no Ceará, local com pessoas com baixo atendimento.

Contudo, o governo do estado, deveria liberar o acesso as pessoas de baixa renda; para que tenham o acesso ao registro de nascimento com mais facilidade e de forma gratuita. Tendo a finalidade de amenizar a tal problemática situação no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84695
Olá! Tudo bem com você?

A principal falha do seu texto foi que a progressão lógica entre os argumentos e ideias não foi executada da melhor maneira. Isso faz com que as partes do seu texto fiquem incoerentes e, consequentemente, estimula o desentendimento do leitor quanto à redação.

Minha dica é que você estude sobre a estrutura e, também, redações nota 1000, para que você saiba o que é mais adequado na hora de escrever. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84710
@Evilane lembre-se que essa nota n define vc! Meu conselho é que estude mais sobre a estrutura da redação, posso indicar um canal que me ajudou muito a entender sobre isso. Qualquer dúvida é só falar🤗
Link aqui
https://www.youtube.com/c/Lumaeponto/featured

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
0
Avatar do usuário
Por leo1418
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84723
Oi, tudo bem? Vou falar o que eu achei, mas é uma opinião leiga

C1- presença de erros de português, alguns até prejudicaram o entendimento de alguns trechos

C2- Eu acho que faltou um pouco do uso das palavras do tema, da ligação entre elas, então pode dar a entender que ele não foi muito bem compreendido. Além disso, vc colocou repertório sociocultural, mas faltou dar produtividade pra ele

C3- faltou, eu acho, montar um esqueleto do texto previamente, pq parece que as ideias estão um pouco soltas, falta ligação entre os parágrafos. Além disso, não tem uma tese que apresenta sua opinião e que mostra o que vai ser abordado nos dois parágrafos seguintes. Por último, a conclusão está desconexa com o tema em geral e com o que foi abordado nos dois desenvolvimentos

C4- faltaram ligantes interparágrafos e, em alguns momentos, os períodos também estão soltos, sem uma conexão com o anterior

C5- faltou determinar o meio e o detalhamento

Você tem uma escrita boa, só precisa ser lapidada, como dito nos comentários acima, estuda a estrutura cobrada no Enem e massifica ela.
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84857
Bom dia! Sugiro que estude a estrutura do gênero textual dissertativo-argumentativo, pois você conseguirá saber o que colocar em cada parte do seu texto com mais facilidade e, assim, cumprir todos os critérios exigidos.É de extrema importância que você continue praticando e corrigindo os seus erros a cada redação para que aprimore a sua escrita(se precisar é só marcar). Parabéns pela sua redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
47 Exibições
por Matheusbs
0 Respostas 
79 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
70 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
63 Exibições
por hvfhvf
0 Respostas 
57 Exibições
por isa6649
4 Respostas 
272 Exibições
por Mimi2004
0 Respostas 
106 Exibições
por JoyceAmaral
0 Respostas 
22 Exibições
por Pimba
0 Respostas 
60 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
58 Exibições
por Thiagom445

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM