Em primeira análise, é oportuno afirmar que o problema é motivado pela oposição de ideias. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988 —Norma de maior hierarquia do país —, assegura a todos liberdade de expressão. No entanto, a conjuntura hodierna de descaso vai de encontro com a ideologia proposta pela Carta Magna, visto que uma significativa mazela do ciclo social impedi a minoria de expressar-se obtendo opiniões distintas, no qual, tal privação acarreta imbróglios aos" cancelados "como : transtortos mentais, ansiedade e depressão. Assim, enquanto a privação desse direito persistir vigente, difícil será a resolução.
Além disso, o mau uso das redes sociais atua como coadjuvante na questão. Isso porque consoante Bauman, sociólogo polonês, em entrevista com o jornal" El País", afirma que as redes sociais são uma armadilha. Nessa lógica, observa -se um cenário análogo ao que foi declarado pelo pensador, uma vez que expressiva parte da nação usufrui esses meios de comunicação de forma inconsequente, à medida que penalizam e destilam ódio na internet contra os indivíduos. Destarte, é preciso rever a utilidade das interações online.
Portanto, mitigar os assuntos relacionados a supressão é imprescindível. Sendo assim, cabe as mídias sociais— enquanto responsável pela rápida propagação de informações —, mediante campanhas publicitárias, alertar a nação sobre os impactos negativos ocasionados pelo cancelamento na vida das pessoas. Cujo o intuito é estabelecer o respeito a diversidade de ideias e ressignificar a funcionalidade das redes comunicativas. Dessa forma, poder-se-ia presenciar um Brasil em progresso e livre dessa "cultura".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.