Em primeiro lugar, é de demasiada importância ressaltar a inépcia das escolas neste infortúnio. Segundo Oscar Wilde, o governo deve fazer o que é útil, e a população o que é belo. Entretanto, o cenário contemporâneo apresenta controvérsias nesta pauta, tendo em vista que o corpo social femíneo é, na maioria das vezes, pouco valorizado nos centros educacionais, gerando tanto uma ignorância do pensar sobre a mulher além de que, por conseguinte, façam que este assunto seja secundarizado na comunidade, ou seja, originando uma ínfima representatividade e incentivo fêmeo no que se refere ao campo de estudos do bem-estar no país. Em resumo, é vital combater esta displicência urgentemente.
Ademais, é relevante citar-se os hábitos de desconsideração impregnados na experiência histórica brasiliense no território. Como titulo de exemplo, a filósofa Simone de Beauvoir disse que o pior dos escândalos é que nós nos acostumamos com eles. De maneira idêntica, observa-se que a biocenose corrobora para o empecilho, pois em consequência dos fatos históricos ocorridos, ainda se mantem o pensamento diminuidor e antigo no que diz se diz respeito à valorização e respeito à mulíebre, olhando para a pouca consideração e a desvalorização dos feitos feminis na nação, isto é, explana o pensamento machista. Inquestionavelmente, é necessária uma mudança do pensar neste estorvo.
Por certo, esse assunto é de demasiada importância para o público. Portanto, cabe ao Ministério da Educação com o auxílio dos meios de comunicações, por meios de verbas governamentais, realizarem ações nas escolas para o incentivo a participação mulheril na área da vitalidade e, consequentemente, originar palestras com indivíduos femininos para que a pátria adquira conhecimento, respeito e que abra espaço no campo científico as mulheres. Nesse ínterim, iremos conseguir estabelecer uma melhora no que se relaciona a participação feminal científica no país e, assim sendo, fecharmos a “ravina” exposta por Rousseau assim como seus semelhantes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.