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Por Natoliver
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Nos filmes de cinema assistimos a cenas, às quais, nós brasileiros temos pouca familiaridade. São àquelas cenas em que, um ator dirige seu veículo até um posto de combustível e abastece seu veículo manualmente, sem a necessidade de que haja um frentista. Cenário este que não encontramos em território brasileiro.
Talvez, poucos brasileiros já fizeram uso das bombas de combustível, mas, certamente, todos já ouviram falar delas. Estas bombas de combustível se instaladas nos postos de combustível em território brasileiro, certamente impactariam em queda no preço do combustível - que é motivo de grande reclamação devido ao alto preço - pelo fato de que as bombas de combustível não necessitam de trabalho manual em todo o tempo.
Por outro lado, o uso destas bombas extinguiria a profissão de frentista, acarretando em milhares de demissões por todo o país. Pessoas que obtém seus sustentos por meio desta profissão, teriam que encontrar formas de recolocação no mercado de trabalho, num país com já elevados número de pessoas desempregados.
Ao longo da história da civilização humana, a automação foi, aos poucos, extinguindo muitas profissões, o que culminou em demissões de muitas pessoas, causando pobreza e fome. Porém, é importante ressaltar que, hoje, estamos na alta da tecnologia graças às automações que revolucionaram a indústria. Partindo deste princípio, inevitavelmente, felizmente oi infelizmente, as máquinas extinguirão mais profissões nos próximos anos, como a do frentista. Portanto, cabe ao Estado, a sociedade e ao próprio indivíduo, encontrarem soluções e formas de se reinventaram. Desta forma, garantirão a contínua evolução da raça humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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