Dessa forma, em primeira análise, a lacuna de consideração é um desafio presente nesse empecilho. Sob esse viés, a poeta Rupi Kaur explica que a representatividade é vital. Porém, é nítido o comportamento desvalorizador no tema da valorização das mulheres na saúde, uma vez que as suas contribuições não são reconhecidas no cenário nacional, o que corrobora o desamparo societário dessas brasileiras e, assim, acarreta na banalização de atitudes que desmerecem os avanços científicos. Logo, urge reverter esse quadro lamentável.
Em paralelo, o número precário de informações é um entrave nessa problemática. Nessa perspectiva, a escritora Djamila Ribeiro defende que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Entretanto, é notória a conduta silenciadora na questão das profissionais das ciências da saúde, visto que a maior parte dos canais informativos não veiculam notícias sobre o assunto na televisão, o que gera um grave atraso na mentalidade social e dificulta a resolução desse imbróglio.Destarte, acabar com esse silêncio é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre esse impasse.Para isso, o Ministério da Educação deve investir em palestras, por meio dos veículos midiáticos,a fim de demonstrar o papel primordial das mulheres no ramo da saúde.Tais eventos podem, ainda, contar com a presença de médicas para debaterem essa realidade desigual. Paralelamente, é imprescindível que o governo federal crie datas comemorativas para homenagear os serviços dessas cidadãs.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em ação o princípio de Hannah Arendt.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.