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Por Sofia06
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A obra "Abaporu", da pintora brasileira Tarsila de Amaral, além de inaugurar o movimento astrofológico nas artes plásticas, é tido como o símbolo metafórico do brasileiro médio, que tem como marcar a falta de reflexão, ao representar, de modo desproporcional, o corpo do personagem da pintura. Nessa perspectiva "Abaporu" também pode simbolizar a debilidade reflexiva que cerca o bullying, que se perpétua como problemática a partir da irracionalidade social que envolve. Nesse viés torna-se crucial analisar suas consequências, dentre os quais se destacam a evasão escolar e o surgimento de transtornos mentais.
Em primeiro plano é preciso observar um dos prejuízos que esse ato de violência repetitivo físico e mental causa nos seres que nela estão inseridos, que na maioria dos casos são crianças e adolescentes. Com isso cabe citar a evasão escolar que é uma das principais consequências que estão ligadas com o Bullying. Os motivos para isso ocorrer estão claros, é o medo. A vítima do Bullying acaba guardando para sim mesma todo o seu sofrimento e dessa maneira fica em casa, assim deixando de frequentar a escola, o que acaba trazendo prejuízos pra si mesmo em relação a escola. Com base em estudos de uma pesquisa feito com estudantes, 9% das vítimas dessa intimidação sofrem Bullying. Nessa perspectiva, faz-se imprescindível uma intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente necessário apontar a perda de saúde mental que pode resultar em transtornos psíquicos que são capazes de ocasionar mudanças comportamentais. Posto isso, de acordo com a psicóloga brasileira Eleanor Logden "a questão na psiquiatria não deve ser o que há de errado com você, mas sim o que aconteceu com você". Diante de tal exposto vale assegurar a importância do papel fundamental da escola e familiares perante tal situação. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Destarte, são necessárias medidas capazes de mitigar o bullying. Portanto, a fim de uma diminuição na porcentagem de crianças e adolescentes que sofrem com essa intolerância, é preciso que a escola- por intermédio de momentos informativos- faça palestras- para que não haja desinformação e que os alunos consigam entender e discutir para ajudar algum amigo. Paralelamente, espera-se que a debilidade reflexiva retratada por Tarsila de Amaral delimitem-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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