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Por Higorvaz
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#84571
De acordo com Pitágoras, os homens são miseráveis, porque os mesmos não sabem ver nem entender os benefícios que tem ao seu alcance e utilizá-los de forma eficiente e harmoniosa. Nesse sentido, paralelamente, é plausível compararmos o supracitado a questão da poluição do meio ambiente na conjuntura brasileira, pois, na sociedade contemporânea que vivemos é notório o descaso no que se refere aos cuidados com o território, sendo ele poluído e, além da deterioração da terra, a saúde nacional. Logo, procura-se analisar dois pontos desta problemática: a displicência estatal e a ignorância populacional como suas causas.

Em primeiro lugar, ressalta-se a inépcia do Estado neste contratempo. Como título de exemplo, países que possuem alto índice de desenvolvimento e, consequentemente, menos lixo, gozam da eficiente administração do governo. Nesse ponto de vista, observa-se a inadvertência do estado no que tange a contaminação do solo, pois, com a baixa fiscalização de atos como o despejo indevido dos restos no país, vê-se também o baixo investimento na coleta do mesmo, ou seja, exibindo a negligência e os problemas de saúde para a nação, tendo em vista que as taxas de poluição do ar irão subir e afetar o sistema respiratório do corpo social brasileiro. Em resumo, identificam-se os estorvos estatais neste empecilho.

Ademais, é de demasiada importância citar a ignorância no quesito ambiência da população brasileira. Exemplificativamente, Mary Daly dizia que temos que olhar para a natureza como nossos irmãos, e não como escravos. Nesse contexto, é nítido o desleixo da comunidade em preservar a natureza, levando em conta que os mesmo a maltratam jogando plásticos, papeis, vidros e resíduos orgânicos em área aberta, sendo que para cada tipo de material existem um despejo correto, mostrando a incúria da federação. Em síntese, evidencia-se o descuido brasileiro nessa questão.

Assim sendo, é vital que este assunto se torne de interesse público. Portanto, urge ao Ministério da Saúde e ao Ministério do Meio Ambiente, por meio de verbas governamentais, realizarem intensas fiscalizações do comportamento populacional e criar campanhas publicitárias para o adequado descarte do lixo e lecionar os mesmos sobre os perigos a cerca disso. Nessa lógica, poderemos ter uma melhora na qualidade de vida do cidadão brasileiro e, por consequência, não se adequarmos ao pensamento de Pitágoras.

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#84577
Olá Higor!
Sua redação está excelente, porém, novamente, a Competência 4 está falha em certos aspectos. Entre eles, destacam-se:

• O uso excessivo de coesivos com “Nesse”: Você utilizou, de maneira excessiva, conectivos com “Nesse”, como o “Nesse sentido”, “Nesse ponto de vista”, “Nesse contexto” e “Nessa lógica”. Isso é destacado como um erro, pois aflige a diversidade coesiva. Então, use conectivos como “Desse modo”, “Assim”, “Destarte”, entre outros, os quais irão diversificar sua coesão.

• O uso dos conectivos de continuidade em detrimento dos de oposição: Você utilizou, nos Desenvolvimentos, coesivos que exprimem continuidade para relacionar a sua ideia com a do repertório. Isso é destacado como um erro, já que a ideia do repertório é oposta à sua, então, o uso de coesivos opositivos como o “No entanto” ou “Todavia” seria o mais adequado.

Por isso, não te dei 1000, mas você pode erradicar esses erros facilmente, uma vez que sei do seu imenso potencial. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por Higorvaz
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#84579
JoaoPedro72 escreveu:Olá Higor!
Sua redação está excelente, porém, novamente, a Competência 4 está falha em certos aspectos. Entre eles, destacam-se:

• O uso excessivo de coesivos com “Nesse”: Você utilizou, de maneira excessiva, conectivos com “Nesse”, como o “Nesse sentido”, “Nesse ponto de vista”, “Nesse contexto” e “Nessa lógica”. Isso é destacado como um erro, pois aflige a diversidade coesiva. Então, use conectivos como “Desse modo”, “Assim”, “Destarte”, entre outros, os quais irão diversificar sua coesão.

• O uso dos conectivos de continuidade em detrimento dos de oposição: Você utilizou, nos Desenvolvimentos, coesivos que exprimem continuidade para relacionar a sua ideia com a do repertório. Isso é destacado como um erro, já que a ideia do repertório é oposta à sua, então, o uso de coesivos opositivos como o “No entanto” ou “Todavia” seria o mais adequado.

Por isso, não te dei 1000, mas você pode erradicar esses erros facilmente, uma vez que sei do seu imenso potencial. Um abraço!
Obrigado novamente, da próxima vez não vai ter mais esses erros! Obrigado pela correção :mrgreen:

O importante não é acertar, e sim tentar. Existem aqueles que tentam, e aqueles que fracassam.
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Por JoaoPedro72
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#84580
Higorvaz escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Olá Higor!
Sua redação está excelente, porém, novamente, a Competência 4 está falha em certos aspectos. Entre eles, destacam-se:

• O uso excessivo de coesivos com “Nesse”: Você utilizou, de maneira excessiva, conectivos com “Nesse”, como o “Nesse sentido”, “Nesse ponto de vista”, “Nesse contexto” e “Nessa lógica”. Isso é destacado como um erro, pois aflige a diversidade coesiva. Então, use conectivos como “Desse modo”, “Assim”, “Destarte”, entre outros, os quais irão diversificar sua coesão.

• O uso dos conectivos de continuidade em detrimento dos de oposição: Você utilizou, nos Desenvolvimentos, coesivos que exprimem continuidade para relacionar a sua ideia com a do repertório. Isso é destacado como um erro, já que a ideia do repertório é oposta à sua, então, o uso de coesivos opositivos como o “No entanto” ou “Todavia” seria o mais adequado.

Por isso, não te dei 1000, mas você pode erradicar esses erros facilmente, uma vez que sei do seu imenso potencial. Um abraço!
Obrigado novamente, da próxima vez não vai ter mais esses erros! Obrigado pela correção :mrgreen:
Não há de quê! :D

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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Por EuDavila
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#84592
Parabéns 😉

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
0
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Por Mylike
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#84601
Parabéns, os únicos erros foram esses ali que o pessoal pontuou! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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