Primeiramente é de total validez, apresentar as escolas de nosso país, ambiente educacional que abriga idem pessoas défices, e as influência a um convívio grupal, que por muitas vezes, não se faz ideal para elas, isso por pensamentos históricos, obsoletos e ignorantes de terceiros, que também a frequentam. Acarretando o conflito de umas contra outras, gerando a violência e a discriminação, que caem em cima dessas tão indefesas pessoas, que por sofrerem tanto com falta de amor, introdução social e respeito, faz com que elas desenvolvam enfermidades mentais, como a depressão, ansiedade, insegurança e baixa auto estima.
Segundamente é importante citar o famoso "Setembro verde" um mês direcionando a atenção de boa parte da população, a pessoas com insuficiência mecânica e transtornos mentais, gerando apoio e expondo a um todo, o quão importantes são essas pessoas, para sociedade. Infelizmente ao acabar o mês, é notório ver, que tudo volta a ser como antes, e os cidadãos deixam de se importar com o recado levantado nesse projeto. Faz-se imprescindível, o Artigo 6 da constituição no tema proposto, que ressalta que absolutamente todo cidadão tem direito a educação, lazer, saúde e trabalho, isso na teoria pode parecer bonito, mas nos dias atuais percebe-se o total oposto, principalmente no cotidiano desses seres, levando-os ao desemprego, e a uma educação não especializada, que eles tanto merecem, isso por culpa da incapacidade governamental que as cerca.
Então urge que o governo com a ajuda do MEC, concretize por meio de verba governamental, a construção de escolas especializadas, para portadores de deficiências, similarmente a criação de mais vagas de trabalhos. Da mesma forma, é importante o apoio da mídia, na criação de propagandas e entrevistas, com profissionais da saúde, também palestras em escolas, mostrando a verdade na vida dessas pessoas. Assim erradicando os pensamentos gosmentos, e de total ignorância da população. Com tamanhas reformas, com certeza evitaríamos mais infelizes destinos iguais ao jovem bilionário, e o Brasil daria um passo a frente a caminho de um futuro melhor.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.
Continue firme.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.