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Por JoaoEnrik
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#84234
No filme americano "Como eu era antes de você" é exposto a vida de um jovem bilionário, que após sofrer um grave acidente, torna-se portador de paraplegia. Ao decorrer da história, ele percebe que sua vivência nunca mais será a mesma que antes, e acaba tirando sua própria vida, isso também por conta de suas dificuldades, e cenas de preconceitos sociais, que sofria. Embora um filme de caráter romântico, a mensagem que ele transmite, mostra a luta de pessoas com deficiência contra empecilhos educacionais, administrativos e problemas psicológicos que as envolvem.

Primeiramente é de total validez, apresentar as escolas de nosso país, ambiente educacional que abriga idem pessoas défices, e as influência a um convívio grupal, que por muitas vezes, não se faz ideal para elas, isso por pensamentos históricos, obsoletos e ignorantes de terceiros, que também a frequentam. Acarretando o conflito de umas contra outras, gerando a violência e a discriminação, que caem em cima dessas tão indefesas pessoas, que por sofrerem tanto com falta de amor, introdução social e respeito, faz com que elas desenvolvam enfermidades mentais, como a depressão, ansiedade, insegurança e baixa auto estima.

Segundamente é importante citar o famoso "Setembro verde" um mês direcionando a atenção de boa parte da população, a pessoas com insuficiência mecânica e transtornos mentais, gerando apoio e expondo a um todo, o quão importantes são essas pessoas, para sociedade. Infelizmente ao acabar o mês, é notório ver, que tudo volta a ser como antes, e os cidadãos deixam de se importar com o recado levantado nesse projeto. Faz-se imprescindível, o Artigo 6 da constituição no tema proposto, que ressalta que absolutamente todo cidadão tem direito a educação, lazer, saúde e trabalho, isso na teoria pode parecer bonito, mas nos dias atuais percebe-se o total oposto, principalmente no cotidiano desses seres, levando-os ao desemprego, e a uma educação não especializada, que eles tanto merecem, isso por culpa da incapacidade governamental que as cerca.

Então urge que o governo com a ajuda do MEC, concretize por meio de verba governamental, a construção de escolas especializadas, para portadores de deficiências, similarmente a criação de mais vagas de trabalhos. Da mesma forma, é importante o apoio da mídia, na criação de propagandas e entrevistas, com profissionais da saúde, também palestras em escolas, mostrando a verdade na vida dessas pessoas. Assim erradicando os pensamentos gosmentos, e de total ignorância da população. Com tamanhas reformas, com certeza evitaríamos mais infelizes destinos iguais ao jovem bilionário, e o Brasil daria um passo a frente a caminho de um futuro melhor.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por OtavioHRT
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#84512
@JoaoEnrik

Você mandou muito bem na sua redação, no entanto, houve alguns problemas que você pode vir arrumando com o tempo, principalmente na competência 3, diversas vezes no seu texto você trouxe informações do senso comum, que não tem uma validação científica. Um exemplo disso, é nessas parte de seu texto de autoria própria: " Acarretando o conflito de umas contra outras, gerando a violência e a discriminação, que caem em cima dessas tão indefesas pessoas, que por sofrerem tanto com falta de amor, introdução social e respeito, faz com que elas desenvolvam enfermidades mentais, como a depressão, ansiedade, insegurança e baixa auto estima." e " Infelizmente ao acabar o mês, é notório ver, que tudo volta a ser como antes, e os cidadãos deixam de se importar com o recado levantado nesse projeto.". Caso você releia estas afirmativas, perceba que você colocou informações de um ponto de vista próprio sem nenhum respaldo sociocultural. Dessa forma, tal erro, afeta a competência 3.

Por outro lado, antes de propor uma solução para tal erro, vou falar um pouco da competência 2. Nessa competência, para se tirar a nota máxima permitida (200 pontos) é necessário que seu repertório sociocultural, além de ser pertinente (Relacionado ao tema) e Legitimido (Possuir um impacto no seu texto), há a necessidade de que haja uma produtividade nele, de maneira que seu texto dependa inteiramente dele.
Segue os parâmetros utilizados na competência 2:
120 pontos: O repertório é pertinente, no entanto, não possui um impacto no texto.
160 pontos: O repertório é pertinente e legitimado, relaciona-se e impacta-se o seu texto.
200 pontos: O repertório é pertinente, legitimado, e é o pilar do seu texto, dependendo inteiramente dele.

Portanto, acerca dos erros apresentados, faz-se imprescindível dizer que as competências 1 e 2 se relaciona, pelo fato de caso você utilizasse um repertório que fosse capaz de ser produtivo no seu texto, você não precisaria utilizar afirmações do senso comum, mas utilizaria informações apresentadas no livro "Como eu era antes de você".

Propondo uma solução, você deveria retirar essas afirmações do senso comum e colocar contextos presentes no seu livro e o que o personagem passou a sofrer durante a sua trajetória.
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