Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83954
Em seu poema “No meio do caminho”, Carlos Drummond de Andrade metaforizou os obstáculos da vida como sendo uma pedra intransponível. Transcendendo a literatura, pode-se comparar, também, essa rocha à banalização das cirurgias plásticas na sociedade brasileira, que configura um complexo desafio a ser sanado no Brasil. Nesse sentido, destacam-se a influência midiática e a mentalidade capitalista como causas do problema, as quais devem ser analisadas e, por fim, exterminadas.

Vale ressaltar, a princípio, como a manipulação da mídia estimula a problemática. Assim, para Pierre Bourdieu, os mecanismos democráticos não devem ser convertidos em ferramentas opressoras. Observa-se, no entanto, que os meios de comunicação, a exemplo das redes sociais, revelam uma face opressora ao privilegiar o intitulado “padrão de beleza” imposto pela sociedade, o qual valoriza apenas corpos esteticamente aceitáveis em detrimento da saúde mental do indivíduo que, em uma exacerbada busca de cirurgias plásticas para tentar melhorar ainda mais sua beleza, perde sua autoestima ao detestar sua aparência padrão. Logo, é necessário que a mídia faça valer seu poder influenciador com vistas à edificação do sujeito quanto à questão da banalização dessas cirurgias.

É imprescindível salientar, outrossim, como o interesse lucrativo é um instigador do empecilho. A título de exemplo, Karl Marx defendia que o capitalismo é pautado pela busca por lucros, sendo que essa mentalidade se insere em diferentes âmbitos da sociedade. Por isso, segmento expressivo dos hospitais privados, imersos nessa concepção, visa a aquisição de lucros em cirurgias plásticas, manipulando, portanto, pessoas a realizarem tais procedimentos desnecessariamente. Por conseguinte, muitos desses indivíduos passam por riscos de saúde, como infecções e trombose. Urge, à vista disso, que essa procura constante por capital termine para impedir o desenvolvimento do óbice.

É imperioso, dessarte, desconstruir as bases do revés. Sob essa lógica, cabe ao governo federal, por meio do Ministério da Saúde – órgão incumbido de amparar a saúde da população – conscientizar a população acerca das consequências das excessivas cirurgias plásticas com o intuito de não só romper os preceitos estabelecidos pela mídia, mas também os dos hospitais privados. Espera-se, com essas medidas, absolver o Brasil desse contratempo.

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 182

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 191

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 191

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83955
@EmillyySilva @Higorvaz @Mylike
Olá pessoal! Caso vocês conseguirem, poderiam corrigir minha redação? Obrigado!

(Quem não estiver marcado e quiser me ajudar será bem-vindo!)

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84324
Bom dia! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja sendo maravi-lindo! 💪🏻😼👍🏼

Sua redação está incrível, vejo todos os quesitos de um bom texto, continue assim e irá bater seu recorde kkk. Espero poder ler outras de suas redações e ser mais útil na próxima, pois estou voltando agora e me sinto meio enferrujada nisso. Mas parabéns pelo seu desempenho, João!

(Ps: desculpe a demora, a vibe de feriado me pegou bonito.)
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84330
EmillyySilva escreveu:Bom dia! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja sendo maravi-lindo! 💪🏻😼👍🏼

Sua redação está incrível, vejo todos os quesitos de um bom texto, continue assim e irá bater seu recorde kkk. Espero poder ler outras de suas redações e ser mais útil na próxima, pois estou voltando agora e me sinto meio enferrujada nisso. Mas parabéns pelo seu desempenho, João!

(Ps: desculpe a demora, a vibe de feriado me pegou bonito.)
Muito obrigado! Pode ficar tranquil@!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por celosilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84373
*Não entendi a relação do repertório do Carlos do Drummond com o parágrafo.
*Boa tese
*Bom repertório do Pierre (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bom repertório do Marx (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bons argumentos e bem embasados pela sociologia
*Texto bem articulado
*Achei redundante “Ministério da Saúde – órgão incumbido de amparar a saúde da população –“
*Boa intervenção e bem conectada às argumentações apresentadas
C1: 200
C2: 200
C3: 200
C4: 200
C5: 200
Nota: 1000
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84375
celosilva escreveu:*Não entendi a relação do repertório do Carlos do Drummond com o parágrafo.
*Boa tese
*Bom repertório do Pierre (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bom repertório do Marx (legitimado, pertinente e produtivo)
*Bons argumentos e bem embasados pela sociologia
*Texto bem articulado
*Achei redundante “Ministério da Saúde – órgão incumbido de amparar a saúde da população –“
*Boa intervenção e bem conectada às argumentações apresentadas
C1: 200
C2: 200
C3: 200
C4: 200
C5: 200
Nota: 1000
Obrigado pela correção!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Dani3la
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84481
Gostei muito da sua redação, tá ótima e eu me interessei bastante lendo, parabéns pelo seu esforço e dedicação por ter estudado tanto para fazer uma redação incrível como essa, continue melhorando cada vez mais :)


Eu sou nova aqui e não sei ao certo como interagir, mas com o tempo eu aprendo
(:
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84482
Dani3la escreveu:Gostei muito da sua redação, tá ótima e eu me interessei bastante lendo, parabéns pelo seu esforço e dedicação por ter estudado tanto para fazer uma redação incrível como essa, continue melhorando cada vez mais :)


Eu sou nova aqui e não sei ao certo como interagir, mas com o tempo eu aprendo
(:
Muito obrigado! Espero que você aproveite o máximo dessa plataforma!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
103 Exibições
por car0linelore
2 Respostas 
395 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
91 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
90 Exibições
por Jhuilionzin
0 Respostas 
84 Exibições
por Cleverson3
0 Respostas 
83 Exibições
por Duda1266
8 Respostas 
651 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
153 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
82 Exibições
por JGabriel007
0 Respostas 
73 Exibições
por Miya

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM