Dessa forma, em primeira análise, a ineficiência governamental é um desafio presente nesse imbróglio. Nesse contexto, consoante o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto à luta contra o tabagismo, já que o governo na maioria das vezes se mantém omisso suscitando na normalização do uso do tabaco. Além disso, tamanha situação motiva o sofrimento desse tecido social, bem como ao meio ambiente que se contamina com a substância tóxica nicotina. Assim, urge que o governo transmute do estado de inércia.
Em paralelo, ao intelecto populacional é um entrave no que tange a esse panorama. Nessa conjuntura, conforme o sociólogo Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, sucede um impasse sobre o combate na utilização do tabaco, uma vez que muitos usuários reconhecem que o cigarro causa danos irreversíveis, entretanto manuseiam de maneira exacerbada. Consequentemente, isso suscita a essa comunidade o adoecimento psíquico-físico, bem como risco de morte. Logo, é urgente rever esse pensamento.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa questão. Para isso, o Poder Público deve investir em políticas públicas para combater o tabagismo, por meio da criação de centros gratuitos de reabilitação amplamente, a fim de reverter o déficit do Estado. Tal ação pode, ainda, contar com a divulgação massiva de informações sobre os males que o tabaco pode causar ao organismo. Paralelamente, é preciso intervir sobre a sagacidade social presente na problemática. Desse modo, espera-se alcançar uma mudança do “Status Quo” como reiterou Chimmanda Adichie.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.