Pois bem, se mulheres são humanas reprodutoras este texto poderia ser encerrado logo aqui, já não são mais o principal. Mas, se são humanas reprodutoras, simplesmente são humanos que reproduzem? E esta questão já é simplificada: mulheres humanos que reproduzem. Então partiriamos de um princípio que é propriamente dito por si só, se todos são humanos, não somos natureza, então não deveríamos nos violentar, mas sim, buscar a paz. Mas se buscarmos a paz, não deixaríamos de ser natureza? E se deixarmos de ser natureza, passaremos a não ser mais humanos? E se já nós não sermos mais humanos? Passaríamos a ser a evolução da natureza, e provavelmente ess ponto se aplica a conquista de paz dos humanos.
Violentar mulheres, é como bater em si mesmo que reproduz? Mas se não respeitarmos à si mesmo, por que respeitariamos ao nosso eu futuro? E se desrespeitamos ao nosso eu futuro, logo estaríamos desrespeitando ao ser natureza e ser natureza é seguir o curso natural e evoluir. Evoluímos de forma a agregar nosso respeito e aptidão à nós mesmos, a única forma de agregar à nós mesmos, é sendo éticos consigo mesmo.
Persistir contra a violência às mulheres é como persistir à auto mutilação, é persistir contra a natureza, sendo assim, estamos persistindo à parar de evoluir e a única forma de evoluir, é se adaptando.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.