Outrossim, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema.O filósofo a polonês Zygmunt Brauman reforça a visão de um futuro assustador em relação ao transporte sustentável quando se diz que vivemos o movimento da retrotopia em que valorizamos o passado com a sensação de que antes os veículos urbanos não havia erros.esquecendo de transformar o presente com novas atitudes coibindo apenas para o agravamento dos problemas.
Além disso destaca-se o descaso da sociedade como agravante desse problema.Sob esse viés, o sociólogo alemão darendorf no livro " A lei e a ordem" afirmou que a anomia é a condição social em que as normas reguladoras dos comportamentos das pessoas perdem a sua validade.De maneira análoga a esse pensamento ,nota- se que as leis garantem que a flexíbilidade urbana não seja um problema encontra-se estado de anomia pelo fato de serem inflingidos por vezes,sem qualquer punição ao inflator.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse impasse provocado pela forma de locomoção.Sendo assim cabe a sociedade ,optar por transportes ecológicos,por meio de ônibus, metrôs, bicicletas,entre outros.Com a finalidade de diminuir a poluição e ou trânsitos. Só assim o Brasil poderá superar o tema e caminhar rumo ao um futuro promissor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.