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Por Deyze
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O quadro expressionista “o grito” do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletida no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assoladas pela falta de conhecimento, e igualdade, é amiudadamente semelhante ao ilustrado no quadro, nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental, A princípio é importante notar a inteligência do estado perante a constituição Federal de 1988 que prevê em seu artigo quinto e sexto o direito à igualmente e segurança, perante a lei
Sem distinção de qualquer natureza, como inerente a todos os brasileiros, nesse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman que as descrevem como presente na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica devido a baixa atuação das autoridades, nessa perspectiva, para a completa refutação da teoria do estudioso polonês e a mudança dessa realidade, faz-se imprescindível uma intervenção estatal. É evidente, portanto, que medidas são necessárias para solucionar o problema, diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que as escolas promova formação de :| cidadãos que respeite as diferenças e valorizem a inclusão, por intermédio de palestras, debates e trabalhos em grupos, que envolvam o país e as leis a respeito desse tema, além disso, é imprescindível que o poder público destine maiores investimentos à capacitação de profissionais da educação especializados no ensino das leis e seus direitos, segundo Kant o homem é aquilo que a educação faz dele, dessa maneira, o país poderia superar esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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