Avatar do usuário
Por Voupassar20
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84189
A Lei de Execução Penal (LEP) trata sobre o direito do reeducando nas penitenciárias do Brasil, bem como sua reintegração na sociedade. Ela dispõe que a assistência ao detento é dever do Estado, e dentre essas assistências vale destacar a importância da assistência escolar e material.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) assegura que todos têm direito à educação, pautada nessa garantia a LEP possibilita ao indivíduo que esta privado de sua liberdade o acesso a educação formal. A assistência escolar, além de possibilitar a remição penal, é também contribui para o recluso ingressar no mercado de trabalho quando este for colocado em liberdade.
A Constituição Federal de 1988, dispões que o princípio da dignidade da pessoa humana, é uma qualidade inerente ao ser humano, assegurando condições mínimas de sobrevivência. Em consonância a esse princípio a LEP garante aos reclusos a assistência material, que consiste em alimentação, vestuário e instalações higiênicas, condições mínimas para que a reprimenda seja cumprida com dignidade.
Portanto, insta salientar que apesar de estarmos longe do cenário ideal, mesmo havendo uma necessidade de políticas públicas que observem as necessidades e peculiaridades nos estabelecimentos penitenciários. É possível inferir que a LEP assegura direitos elencados na CF, bem coaduna com o princípio assegurado pela DUDH, buscando sempre proporcionar a integração social do apenado, a fim dele alcançar a tão sonhada ressocialização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Avatar do usuário
Por Voupassar20
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84190
@ThomasHusch @EuDavila @Tinho @JoaoPedro72 @anaclaradll @Mylike @Higorvaz @Gabbie @letcezzar @AhNaoAna @beatryz4 @Jeniffeeee @duanalin @Ashiley @Felipe082

Bom dia, gente! É minha primeira vez nessa comunidade do projeto redação nota 1000, estou completamente perdida, tenho muita dificuldade em conectar ideias, redigir redações...
Poderiam, por favor, corrigir minha redação?? Ficaria muito feliz! E a partir dessas correções vou conseguir ir me aperfeiçoando. Muito obrigada a todos!
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84192
Olá! Vejo que sua redação não atende ao gênero textual dissertativo-argumentativo, o que, infelizmente, torna sua nota zerada. Minha dica é que você leia sobre a estrutura e, também, redações nota 1000, para você ter mais conhecimento sobre o que escrever. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Voupassar20
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84193
JoaoPedro72 escreveu:Olá! Vejo que sua redação não atende ao gênero textual dissertativo-argumentativo, o que, infelizmente, torna sua nota zerada. Minha dica é que você leia sobre a estrutura e, também, redações nota 1000, para você ter mais conhecimento sobre o que escrever. Um abraço!
Muito obrigada, João! Realmente, fui para um viés explicativo/expositivo, após sua observação percebi que nadei e nadei e morri na praia, mas muito obrigada! Irei me aperfeiçoar.
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84194
Voupassar20 escreveu:
JoaoPedro72 escreveu:Olá! Vejo que sua redação não atende ao gênero textual dissertativo-argumentativo, o que, infelizmente, torna sua nota zerada. Minha dica é que você leia sobre a estrutura e, também, redações nota 1000, para você ter mais conhecimento sobre o que escrever. Um abraço!
Muito obrigada, João! Realmente, fui para um viés explicativo/expositivo, após sua observação percebi que nadei e nadei e morri na praia, mas muito obrigada! Irei me aperfeiçoar.
De nada, amig@! Te mandei uma mensagem privada, leia se você quiser!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
76 Exibições
por alissom
0 Respostas 
79 Exibições
por SaraAlencar
3 Respostas 
151 Exibições
por Emyvt
3 Respostas 
209 Exibições
por Thalya17
Depredação do patrimônio material do Brasil.
por Sebaio    - In: Outros temas
1 Respostas 
64 Exibições
por Luannaa
Depredação do patrimônio material do Brasil.
por Sebaio    - In: Outros temas
1 Respostas 
62 Exibições
por Sebaio
0 Respostas 
256 Exibições
por sofia1000
A Importância Da Merenda Escolar nas Escolas
por Jullioaa0    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por Jullioaa0
0 Respostas 
1875 Exibições
por leticiakayan
2 Respostas 
181 Exibições
por jessie11

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM