É valido perceber que, mesmo oferecendo amplas formas de ajudar a população de nada vale se a mesma não tiver conhecimento sobre o que está sendo feito. A Carta Magna nacional_no seu artigo 6°_ realça que é preciso priorizar a Saúde pública. Entretanto se torna difícil reivindicar algo do qual não se sabe sobre. A desinformação prejudica os indivíduos, os privando do essencial, gerando um grave problema: a falta de acesso aos recursos para manutenção saudável do corpo.
Cumpre acrescentar que, um levantamento periódico, sobre as realidades e dificuldades, enfrentadas em cada região, se faz importante na questão de declamar direitos pela saúde pública no Brasil. Nesse viés, cada parte da nação enfrenta desafios particulares, devido as condições climáticas, hábitos sociais e outros fatores. Cada qual requerendo atenção especial.
Portanto, para sanar o problema da reivindicação da saúde pública no Brasil, se faz mister oferecer à população informações sobre seus direitos, os recursos oferecidos e como acessá-los. Tudo isso pode ser realizado pelo Ministério da Saúde, no exercício de seu papel social, em regime de urgência, por meio de campanhas e oficinas. Feito isso, as necessidades das comunidades, também, devem ser ouvidas com a finalidade de facilitar o acesso à saúde e garantir esse direito, por meio de pesquisas e auditorias, buscando saber suas deficiências. Assim, a negligência daria lugar a eficiência, criando uma sociedade justa de fato.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.