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Por laislussari
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#82111
Muito fala-se sobre "Setembro Amarelo" e a valorização à vida, mas será que este tema restringe-se apenas à este mês? A saúde mental é frequentemente pautada no preconceito, principalmente na era tecnológica e com acesso restrito à profissionais gratuitos e qualificados.
Observando-se a série 13 Reasons Why da plataforma Netflix, é possível dimensionar o impacto das redes sociais e seu anonimato, assim como a capacidade de causar sofrimento à quem está do outro lado da tela. Pessoas que não estão psicologicamente saudáveis reagem de maneira distinta ao serem atingidas por uma onda de críticas, podendo, em casos mais graves, atentar contra sua própria vida, como retrata a série.
Outro ponto importante a se atentar é a falta de profissionais qualificados e que atendam em rede pública, já que em rede privada poucos podem pagar. Entretanto, segundo a Constituição de 1988: todos possuem direito à saúde, portanto devem conseguir tratamento através do Sistema Único de Saúde, mas como sabe-se previamente, o SUS possui algumas falhas, podendo causar o agravamento do quadro psíquico do paciente.
Em suma, as redes sociais possuem grande impacto nas vidas brasileiras e devem ser ensinadas conforme sua utilização correta e possíveis consequências de mau uso, tudo isso pode ser feito através de palestras em escolas ou ONGs. O Governo Federal junto ao Ministério da Saúde devem adotar medidas de facilitação ao acesso à profissionais, a continuação do CVV e também incluir fonte de informação aos leigos, para assim valorizar a vida de todos os cidadãos.


Fazia tempo que não fazia uma redação, se puderem corrigir, agradeço desde já!
@Jotaveh @EuDavila la @eurodrigo @Mylike[mention] [mention]gabrielgd33
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
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#84067
1-Lembre de usar conectivos para conectar todo o seu texto
2para argumentar siga esse raciocínio : relacione o repertório com seu argumento+ explique como aquele argumento interfere no problema+ consequências de tudo isso
3-Na proposta de intervenção faltou a finalidade se não me engano
Parabéns pela sua redação! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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