Avatar do usuário
Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83984
Na folha ficou 7,8,8,7

Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, os indivíduos são iguais em dignidade e direitos. No entanto, tal premissa não é verificada na realidade brasileira, uma vez que há desafios em relação aos catadores de materiais recicláveis no Brasil que, em muitos casos, têm seus direitos negligenciados pelo governo que desconhece sua atribuição basilar na sociedade consumista. Nesse sentido, percebe-se um delicado cenário que tem como causas a ineficiência governamental e a lógica capitalista.
Dessa forma, em primeira análise, a insuficiência estatal é um desafio presente nesse imbróglio. Nessa perspectiva, consoante o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar social dos cidadãos. Entretanto, tamanha responsabilidade é omissa na sua aplicação, visto que o governo - na maioria das vezes - não concede recursos essenciais a esses profissionais, como uma remuneração satisfatória nas suas funções desempenhadas no ambiente laborativo. Por conseguinte, isso reflete um processo de dificuldades econômicas a serem enfrentadas na subsistência de suas famílias. Assim, urge que o governo transmute de seu estado de inércia.
Em paralelo, a priorização de interesses financeiros é um entrave no que tange a esse panorama. Sob essa lógica, conforme o sociólogo Bauman, os valores da sociedade estão sendo colonizados pela lógica de mercado. Nessa conjuntura, as empresas, geralmente, priorizam o consumo massivo de produtos do que apoiar políticas públicas aos catadores, visto que obstaculiza o ciclo de comercialização excessiva por parte dos consumidores. Consequentemente, suscita na desvalorização de sua participação no ramo das atividades trabalhistas. Logo, é urgente colocar os valores humanos em primeiro lugar.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa questão. Para isso, o Poder Público deve investir em políticas públicas, por meio da destinação de verbas adequadas aos catadores, a fim de reverter o déficit governamental e garantir o direito ao bem-estar social. Tal ação pode, ainda, contar com o poder legislativo em sancionar leis exclusivas para beneficiar o conforto a esses trabalhadores. Paralelamente é preciso intervir sobre os interesses mercadológicos presentes na problemática. Desse modo, espera-se alcançar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos.

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por EuDavila
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83985
Paralelamente, (Peço que relevem essa vírgula, pleasee)

Aceite os erros como descobertas e use eles para avançar!
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83988
Olá! Sua redação está excelente! Está adequada ortograficamente e estruturalmente, então parabéns!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83990
Parabéns!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por xIsabellasz
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84031
Parabéns, redação excelente! :)
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84253
Olá, tudo bem? Eu me chamo Anna e estou vendendo correções de redações estilo ENEM. Cobro apenas 3 reais por correção. Estou precisando de uma renda extra e resolvi tentar conseguir corrigindo redações. Faço as correções gratuitamente, mas se você quiser e puder me ajudar também eu serei muito grata!

Eu não sou profissional, mas tenho bastante conhecimento acerca da correção das redações do Enem. Para mais informações, entre no meu grupo do telegram:

https://t.me/+8KTfAXQjcv4yMjcx
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
10 Respostas 
4416 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
168 Exibições
por Kimmdoo10
1 Respostas 
143 Exibições
por cmih
0 Respostas 
51 Exibições
por Thgomes
3 Respostas 
315 Exibições
por Layanaxr
3 Respostas 
283 Exibições
por Hyque
Desafios enfrentados pelos ciclistas no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
2 Respostas 
329 Exibições
por Casey12
3 Respostas 
437 Exibições
por Kethyllyn
0 Respostas 
233 Exibições
por Edmilly
12 Respostas 
604 Exibições
por Alunaaaamed

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM