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Por Angex
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Pesquisas apontam que jovens de 14 a 27 anos são os mais prováveis a terem depressão, o que gera em alguns casos, o suicídio. Mas só o setembro amarelo não basta ?
Vejamos que no mês de setembro onde se tornou o setembro amarelo, campanhas para este caso ficou frequente, mas não foi o bastante para a ajuda necessária. Jovens que passam por essa situação precisam de ajuda todos os dias.
Todos precisam quebrar este tabu e tratar em terapia. A conversa é essencial para enfrentar este tipo de problema, ter profissionais dispostos ajudar gratuitamente em qualquer área quem precisa, seria um dos meios para diminuir estes casos. Ter orientações das escolas com campanhas e palestras, para que todos possam entenderem o assunto de tal importância.
Desta maneira, o suicídio entre jovens brasileiros será enfrentado de forma objetiva e consequentemente terá um amparo para depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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