A implicação de leis que regulamente a qualificação do jovem, conduz ao problema. Para Kant, o homem é fruto da educação que recebeu. Este empecilho social, abre uma lacuna técnica educacional, com a falta de conteúdos sólidos que supere esse obstáculo.
Outro impasse é a estrutura familiar, pelo desconhecimento das consequências do problema. No entanto há contradições sobre a inexistência de conhecimento técnico do jovem. Isto mostra a falta de estudos e investimentos neste contexto social.
Portanto, esse perfil precisa mudar. Logo pode ser alterado com a revisão e esclarecimentos sobre as leis diretrizes educacionais, oferecendo debates nas escolas sobre a profissionalização do jovem para o mercado de trabalho. Deste modo o Brasil deve superar a falta de preparo do jovem para o mercado de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada