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Por pedrohenrick
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#83869
Não é raro ouvir que atualmente vivemos a era da tecnologia. Esse fato, que é de senso comum, facilitou o acesso à informação e é inegável que as maiores responsáveis por este feito, são as mídias existentes.
Iniciando pelo jornal, rádio e televisão, seguimos em um século em que mídias como, plataformas de streaming, podcasts e principalmente as sociais, tomaram proporções imensas. Isso faz com que nosso planeta fique cada vez mais globalizado e garante um dos direitos universais declarados pela ONU, que diz que: todos os humanos tem direito a receber, procurar e transmitir informações.
Todavia, há uma linha tênue entre a liberdade de informação e os demais direitos que os seres humanos podem gozar plenamente. O que nos leva a um questionamento: a mídia deve impor limites no que é comunicado e em suas ações?
Utilizando como referência o popular caso Eloá, mantida em cativeiro e posteriormente assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg; enxergamos um exacerbado comportamento dos meios de comunicação em relação ao ocorrido. Os mesmos detalhavam o acontecido de forma invasiva, fazendo até com que apresentadores negociassem o resgate com o agressor. A apresentação desse crime, que mobilizou o Brasil, aparentou que o direito à informação sobressaiu-se ao direito à vida da adolescente.
Mediante aos fatos, concluímos que a mídia deve se policiar na forma que a informação é transmitida, para que a ética não seja violada. Deve ser encontrado um equilíbrio, para que as ideias cheguem à todos de forma clara, objetiva e integra.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Fortes
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#83887
Pedro, estude a estrutura do texto dissertativo-argumentativo exigida pelo ENEM e reformule o seu texto. No momento, esta redação não se encontra nos padrões avaliativos do Exame mencionado.

:arrow: Segue material de estudo:

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
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