Avatar do usuário
Por camssq
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83845
Na obra literária "O Jogador Número 1" uma empresa no controle de um grande sistema de realidade virtual usou de informações pessoais de seus jogadores para descobrir suas localizações. Embora um livro distópico, apresenta correlação com a realidade, visto que os dados dos usuários armazenados passam pela inspeção dos algoritmos e são usados para moldar o modo como os mesmos pensam. Nesse contexto, o alimentar inconsciente dos usuários com tais informações e a não transparência das redes, eventualmente, contribui para a manipulação da população na internet.
Em primeira análise, evidencia-se que de forma inocente e sem conhecimento, as pessoas, diariamente oferecem informações para navegar em sites e redes. Sob essa ótica, segundo pesquisas do IBGE, em 2016, 64,7% das pessoas de 10 anos ou mais navegam na Internet, o que reflete que parte deles, visto que são crianças e adolescentes, as utilizam sem consciência e maturidade. Dessa forma, esses dados por intermédio dos algoritmos, são capazes de mostrarem e filtrarem somente aquilo que o jovem gostaria de consumir.
Ademais, é notório que essas informações, por sua vez, deveriam ser asseguradas de sua confidencialidade, mas por falta de leis claras, não são protegidas por parte dos sites que as recebem. Dessa maneira, a falta de uma ampla legislação contra tal uso incorreto de dados pessoais é um fator de ocorrência da problemática.
Portanto, cabe ao Poder Legislativo a implementação de leis que cobrem total transparência de sites, aplicativos e redes sociais e obrigatoriedade de explicar sobre o funcionamento de seus algoritmos. Atrelado a isso, palestras e aulas por parte do Ministério da Educação voltados para a compreensão dos recursos da internet. Somente assim, será de conhecimento geral o direito a manter suas informações privadas tal como a sua necessidade para os sites, a fim de manter o usuário protegido de manipulações comportamentais na internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
249 Exibições
por Kellyy
2 Respostas 
312 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por maria200511
0 Respostas 
67 Exibições
por mafewmelo
4 Respostas 
470 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
53 Exibições
por Vanex77
6 Respostas 
202 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
66 Exibições
por jesziara
1 Respostas 
121 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
48 Exibições
por Isah05

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM