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Por minefubi
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É notável que a profissão do professor é desvalorizada no Brasil, pelo Estado e pela própria sociedade, visto frequentemente pela forma que a atuação desses profissionais é tratada, com baixos salários, desrespeito e pressão por parte do governo. Tal problemática se faz péssima para o avanço da educação brasileira uma vez que o professor é a peça fundamental para a cidadania.

Frequentemente, notícias são espalhadas pela mídia sobre problemáticas do ensino brasileiro, professores são ridicularizados por alunos, escolas demandam estruturação básica, e cada vez mais os profissionais dessa área tão importante são resumidos pelo governo como despesas financeiras, um triste título dado a um papel nobre em sociedade, o educador formará o cidadão do futuro.

Portanto, não é de hoje que o Brasil necessita uma mudança estrutural sobre a temática, sendo de questão financeira, pois ainda encontra-se milhões de brasileiros sem acesso básico a educação, ou de questão social, o profissional que se compromete pelo bem do futuro deveria ser representado como o verdadeiro herói brasileiro, e não como mero desperdício econômico.

Assim sendo, é indubitável que os professores tem direito claro à manifestação requerendo respeito, bem como greves e discussões sobre o tema. Cabe ao Estado incentivar o profissional com condições dignas de trabalho, à família valorizar o emprego de uma escola aos filhos, e à sociedade como um todo compreender a educação como principal alicerce para um desenvolvimento ético e cidadão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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