Dessa forma, em primeira análise, é notório que o modo errôneo de pensar é um desafio na temática.Nessa perspectiva, a filósofa Simone de Beauvoir acredita que cada um de nós é responsável por tudo e por todos. Porém, há um pensamento egoísta das empresas na questão das catástrofes ambientais, uma vez que elas visam apenas os lucros institucionais e seus propósitos individuais, o que faz com que esses acidentes ecológicos persistam na esfera social brasileira, e, assim, aumenta a degradação de nossa fauna e flora.Destarte, reverter essas atitudes egóicas é urgente.
Em paralelo, a inação societária é um entrave nessa problemática.Sob esse viés, a ativista Malala defende que se mundo inteiro estiver em silêncio, até mesmo uma só voz será poderosa.No entanto, não é o que acontece na questão das tragédias ambientais, visto que a maioria dos brasileiros agem passivamente nessa situação, o que corrobora a ideia de indiferença da população e resulta em um gravíssimo descaso ambiental.Logo, urge agir sobre esse imbróglio lamentável.
Portanto, é indispensável intervir sobre essa mazela estrutural.Para isso, o Ministério do Meio Ambiente deve criar políticas públicas, por meio do Poder Legislativo, a fim de assegurar a preservação da natureza em nosso território. Tais ações podem,ainda, serem publicadas na mídia para alcançar mais indivíduos com o intuito de torná-los atuantes nesse quadro.Paralelamente, é preciso mudar a consciência omissa da nação verde-amarela presente nesse empecilho.Dessa maneira, o Brasil poderá não repetir os erros do passado, como explicou George Santayana.
Na folha ficou 6,8,7,8 (linhas) !
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.