Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83793
Segundo o poeta George Santayana, aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo. Desse modo, é inegável que essa constatação reflete diretamente no tema dos desastres ambientais no Brasil, já que a maior parte dos cidadãos de nosso país não refletem sobre os seus atos destrutivos ao planeta.Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas os ideais antiquados e a passividade humana.

Dessa forma, em primeira análise, é notório que o modo errôneo de pensar é um desafio na temática.Nessa perspectiva, a filósofa Simone de Beauvoir acredita que cada um de nós é responsável por tudo e por todos. Porém, há um pensamento egoísta das empresas na questão das catástrofes ambientais, uma vez que elas visam apenas os lucros institucionais e seus propósitos individuais, o que faz com que esses acidentes ecológicos persistam na esfera social brasileira, e, assim, aumenta a degradação de nossa fauna e flora.Destarte, reverter essas atitudes egóicas é urgente.

Em paralelo, a inação societária é um entrave nessa problemática.Sob esse viés, a ativista Malala defende que se mundo inteiro estiver em silêncio, até mesmo uma só voz será poderosa.No entanto, não é o que acontece na questão das tragédias ambientais, visto que a maioria dos brasileiros agem passivamente nessa situação, o que corrobora a ideia de indiferença da população e resulta em um gravíssimo descaso ambiental.Logo, urge agir sobre esse imbróglio lamentável.

Portanto, é indispensável intervir sobre essa mazela estrutural.Para isso, o Ministério do Meio Ambiente deve criar políticas públicas, por meio do Poder Legislativo, a fim de assegurar a preservação da natureza em nosso território. Tais ações podem,ainda, serem publicadas na mídia para alcançar mais indivíduos com o intuito de torná-los atuantes nesse quadro.Paralelamente, é preciso mudar a consciência omissa da nação verde-amarela presente nesse empecilho.Dessa maneira, o Brasil poderá não repetir os erros do passado, como explicou George Santayana.

Na folha ficou 6,8,7,8 (linhas) ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83807
Aqui está a minha análise da sua redação:

Competência 1: Aqui não encontrei nenhum erro grave, já garantiu os 200 pontos

Competência 2: Aqui, também, não encontrei nenhum erro. Gabaritou a competência!

Competência 3: Aqui começa o problema. Creio que a sua proposta de intervenção não tem considerável relevância ao que foi discutido nos Desenvolvimentos, o que, para mim, atrapalhou o projeto de texto. Além disso, penso que você poderia ter detalhado sobre porque os interesses individuais causam entraves ambientais, pois essa parte não ficou muito claro para mim.

Competência 4: Creio que você poderia ter variado os conectivos similares como o “dessa forma”, o “dessa maneira” e o “desse modo”. Alguns como o “assim” e o “à vista disso” poderiam ajudar.

Competência 5: Sua proposta de intervenção possui todos os elementos essenciais, mas penso que você pode retirar a frase “Paralelamente, é preciso mudar a consciência omissa da nação verde-amarela presente nesse empecilho”, pois, para mim, ficou desnecessária.

Redação ótima, sem sombra de dúvidas que você está no caminho certo. Só é preciso melhorar esses pontos que a nota máxima chega. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83810
Okay, Muito obrigado! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83811
Mylike escreveu:Okay, Muito obrigado! :)
Não há de quê!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
151 Exibições
por layssv
5 Respostas 
223 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
71 Exibições
por Lulix
0 Respostas 
70 Exibições
por Debss
0 Respostas 
63 Exibições
por Gabirado
0 Respostas 
96 Exibições
por arodasiwho
0 Respostas 
144 Exibições
por Julio923249
0 Respostas 
109 Exibições
por Vicenxt
0 Respostas 
118 Exibições
por EvillynMaria
0 Respostas 
148 Exibições
por EvillynMaria

O brasileiro muitas vezes não tem a oportun[…]

Insegurança alimentar no Brasil

Conforme o artigo 25 da Declaração U[…]

De acordo com o documentário "O di[…]

Filantropia

Filantropia é o termo usado para designar a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM