Dessa forma, em primeira análise, é notório que os canais de informações influenciam negativamente nessa temática.Sob esse viés, o escritor George Orwell acredita que a mídia move a massa. Nessa linha de raciocínio, há um silenciamento instaurado na questão das doenças mentais, uma vez que os meios de comunicação não veiculam conteúdos desse eixo temático, o que gera uma lacuna de conhecimento do povo sobre esses estigmas, e, assim, configura a exclusão social dos portadores de doenças mentais.Logo, urge reverter esse imbróglio para resolver esse quadro lamentável.
Em paralelo, o modo errôneo de pensar é um desafio presente nessa problemática.Nesse contexto, o psicólogo Lev Vygotsky defende que o homem é fortemente influenciado pelo meio onde está inserido. Nessa perspectiva, é visível que a mentalidade excludente impera no cenário das doenças mentais, visto que a sociedade brasileira trata o assunto com um extremo descaso, o que corrobora a perpetração desses esteriótipos e aumenta as desigualdades societárias.Assim, colocar os princípios humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão.Para isso, o Ministério da Educação deve investir em propagandas informativas, por meio das mídias de massa, a fim de informar os cidadãos da nação verde-amarela.Tais propagandas podem, ainda, contar com a presença de psiquiatras para debaterem a situação. Paralelamente, é preciso mudar a consciência negativa evidenciada no empecilho.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defendeu Hannah Arendt.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 189
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 177
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 177
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 189
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 183
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.