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Por Ari962
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#83776
O Brasil é um país formada através da miscigenação de diferentes povos. Infelizmente há discriminação racial em sua sociedade, tanto devido ao passado de construção do país quanto pela cultura moderna que mantém certos vieses arcaicos de pensamento.
Cabe salientar que o povo brasileiro é formado por povos europeus, africanos, indígenas, holandeses entre outros. Mesmo sendo tão diverso, a população brasileira ,no geral, adota práticas discriminatórias, que carregam resquícios do passado escravocata e colonial dos primeiros anos de descoberta dessa parte da América. Uma prática vinda dessa época por exemplo é o racismo que surge desde antes dos tempos dos navios negreiros e das senzalas, coisas essas que diminuíam e coisificavam a pessoa de pele mais escura, excluindo-a e considerando-a como inferior e servil em sua essência.
Além disso, tem-se a cultura moderna que inegavelmente deriva desse passado, a exemplo da televisão e da própria educação brasileira. Esses comportamentos e práticas racistas estão enraizados na sociedade, mas podem ser enfrentados de diversas formas, podendo-se investir na mudanças de roteiros e histórias televisas que retratem o negro como protagonista e autor da história, linhas de pesquisas e estudo em universidades e escolas respectivamente que tratem da importância e do impacto desta classe na sociedade, pesquisas e maior divulgação das contribuições científicas de negros ao longo da história da humanidade.
Diante dos fatos mencionados observa-se que o racismo e discriminação racial derivam de raízes históricas e culturais da sociedade. Faz-se necessária a ampla conscientização quanto a essas práticas em escolas e universidades pelo MEC e a inovação do conteúdo de programas televisivos pelo Ministério da Cultura, lembrando sempre que educação é a base dos costumes de uma sociedade.

"Homem de pequena fé, por que duvidaste?"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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