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Por JP25
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Em março de 2020 o mundo começou a sofrer de um novo problema, a pandemia do Covid-19, nisso foi necessário que a população tomasse medidas de segurança como: Lavar as mãos regularmente, usar máscara e manter um distanciamento social. Assim vedando o acesso à escolas e sendo necessário que os alunos se adequassem à um modo de ensino a distância. Porém com isso vieram também problemas como: A dificuldade de aprendizado por aulas EAD e o aumento do número de evasões escolares.
Em primeira análise, é necessário lembrar que, como os alunos estão longe dos professores, as explicações, dúvidas e outros problemas ficam mais difíceis de serem solucionados. Também deve ser lembrado que muitos alunos além de terem possíveis dúvidas, podem possuir um ambiente doméstico inapropriado para estudos, podendo sofrer uma falta de atenção causada por barulhos, tarefas domésticas, fome, dificuldades financeiras e demais distrações. Como foi visto diversas vezes em notícias durante o ápice da pandemia, onde alunos tinham que assistir às aulas enquanto trabalhavam para conseguir se manter.
Porém deve ser lembrado também que com a chegada das aulas EAD, o número de evasões escolares aumentou muito, sendo causada principalmente por: Dificuldades de renda, fome, ambiente inóspito para estudos e desinteresse com os estudos. Com isso, pode ser levado em consideração que, a situação de que um aluno precise abandonar a escola por motivos pessoais, acaba por sua vez indo contra os direitos humanos, uma vez que que toda criança deve ter direito à educação e disponibilidade de recursos didáticos e alimentícios.
Portanto, sendo visto que o principal problema é a dificuldade de prosseguir com os estudos por diversos motivos, e dentre eles, a grande maioria são motivos pessoais. Então a melhor maneira de combater esses problemas, seria se o ministério da educação, criasse maneiras de que cada professor ficasse mais informado das dificuldades de aprendizado de cada aluno e de possibilidades para que eles permaneçam nas escolas. Assim, os alunos poderiam ter mais disponibilidade de estudar e de se manter bem fisicamente e mentalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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