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Por chicao
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Cidadãos invisíveis.
A Constituição Brasileira, outorgada no ano 1988, é o documento que salvaguarda os direitos fundamentais de toda população do país. Sua importância reside não apenas no escopo jurídico, mas também, como arma de empoderamento social. No entanto, uma exorbitante parcela da população do Brasil permanece marginalizada pela falta de seu registro de nascimento. Esta situação ressalta a grande dificuldade do Estado em cumprir seu papel como órgão regulador e a ineficiência apresentada no atual quadro socioeconômico, sobre tudo, nas parcelas menos favorecidas financeiramente.
Dessa Forma, vale salientar que os desafios encontrados para regulamentar os documentos residem principalmente no grande nível de burocracia presente na ferramenta estatal, algo que dificulta e alonga o processo da retirada e recebimento dos mesmos. A ineficiência na capilarizarão dos serviços estatais nas áreas mais distantes do país contribui para o distanciamento e a estigmatização das populações locais. Tal ideia é expressa no pensamento do filósofo Zygmut Bauman em sua obra “Confiança e medo na cidade”, onde a atual configuração das cidades contribui com a criação de claras divisões sociais.
Em paralelo, a situação mencionada caracteriza a violação dos direitos básicos do cidadão, bem como, fere sua auto estima e seu sentimento de pertencimento, visto que, pleno gozo do status de cidadão é algo que existe no próprio âmago da cidadania é a base do bem-estar social. Como caracterizado pelo filósofo Grego Aristóteles, cidadão é aquele que possui o direito de administrar a justiça e exercer as funções públicas, participar da função judicial ou da deliberativa, ou seja, de exercer a política.
Outrossim, é necessário o enfrentamento dessa cruel realidade pelo Estado. Diante disso, cabe ao Governo Federal destinar verbas para as federações e municípios criarem mais locais para realização dos registros. Também é necessária a criação de projetos de conscientização sobre a importância da documentação na vida de todas as pessoas, estes projetos devem ser realizados através de parcerias entre a iniciativa privada e o Ministério da Educação. Desta forma finalmente os ideais de liberdade descritos na constituição poderão se tornar realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por dan1el22
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#83678
Ficou ótima! Parabéns
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Por chicao
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#83685
dan1el22 escreveu:Ficou ótima! Parabéns
Obrigado!
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Por dan1el22
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#83686
Você poderia dar uma nota para minha redação? Por favor? Rsrs
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