Em primeiro plano, pode-se considerar que a diversidade entre os colaboradores propiciará um leque maior de conhecimento e habilidades. O grupo da geração x trará a experiência do mercado de trabalho, assim como também certa consciência e segurança. Já os pertencentes à geração y e z costumam ser mais criativos e rápidos, acompanhando as mudanças do mercado com facilidade, além de conseguirem usar a “internet” como meio de trabalho.
No entanto, deve-se ponderar que além da diferença de idade há também a diferença de personalidade. A inconstância das gerações y e z pode bater de frente ao conservadorismo da geração x, e isso proporcionaria desgastes no clima organizacional. O papel do gestor nesse momento é agir do melhor modo possível para que um pequeno embate não se torne um grande problema. Ele deve encontrar meios em que a divergência de opiniões sejam respeitadas e a convivência harmônica prevaleça.
Desse modo, percebe-se que a diversidade de gerações no mercado de trabalho não precisa ser vista como um problema e sim como oportunidade. Entretanto, cabe ao gestor encontrar maneiras de manter a sua equipe em harmonia, para que se consiga aproveitar ao máximo os benefícios dessa convivência.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada