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Por JoaoPedro72
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#83639
O quadro “O Grito”, elaborado por Edvard Munch, retrata uma figura andrógina que está experimentando excessivo desespero e angústia. O sentimento presente na obra, de maneira análoga, possui sua similitude com a infelicidade dos indivíduos que, alheia ao registro civil, vivenciam uma profunda invisibilidade no cenário brasileiro. Então, para garantir a esses sujeitos o acesso à plena cidadania, urge, antes de tudo, uma análise tanto da negligência governamental quanto da exígua discussão.

É legítimo salientar, diante dessa conjuntura, como a omissão estatal é um relevante instigador do revés. Dessa maneira, consoante Thomas Hobbes, é responsabilidade do Estado viabilizar meios que auxiliem o desenvolvimento de todo círculo social. A máxima do intelectual, todavia, vai de encontro com o panorama brasílico, visto que a máquina pública não efetua ações que poderiam romper a invisibilidade aos indivíduos que não usufruem dos documentos pessoais, a exemplo da diminuição da burocracia relacionada à aquisição da certidão de nascimento, na qual é um de seus encargos. Assim, para impedir a ampliação do problema, é inadiável que o poder público tenha sua conduta reformulada o quanto antes.

Insta acentuar, também, como a escassez de debates fomenta o óbice. Nesse sentido, segundo Jürgen Habermas, a discussão é um fator essencial para a evolução da sociedade. O quadro brasiliano, contudo, destoa da concepção do pensador, já que o debate acerca das pessoas sem registros individuais é altamente inabitual pela coletividade, o que, como efeito, torna a atuação sobre o empecilho dificultado. Isso amplifica ainda mais a invisibilidade desses indivíduos, o que, por conseguinte, não os deixa gozar de direitos básicos, como o ingresso em escolas e a obtenção de benefícios sociais. Logo, enquanto tal questão não for exposta e, depois, combatida, a dificuldade continuará a afligir a nação.

Portanto, com urgência, é imperioso atenuar o infortúnio. À vista disso, cabe ao governo federal, por meio do Ministério da Cidadania – órgão que, em uma de suas incumbências, deve garantir aos cidadãos os seus devidos direitos – diminuir a lentidão relativa à emissão da certidão de nascimento, com o intuito de assegurar, a mais indivíduos, o acesso à cidadania de forma mais rápida. Além disso, o mesmo operador deve informar a população sobre o tópico, a fim de tornar a execução sobre ele mais objetiva. Espera-se, com essas medidas, absolver o Brasil desse contratempo.

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#83643
@camille14 Caso você quiser, poderia corrigir a minha redação? Obrigado!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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