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Por camille14
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#83631
Parafraseando o grego Sófocles, nada grandioso entra na vida dos mortais sem uma maldição. Sob esse viés, é evidente que o avanço da tecnologia e a rápida propagação dos meios digitais na sociedade se encaixam no contexto da oração citada, visto os inúmeros benefícios que trouxeram ao mundo em que vivemos, tal como os diversos problemas decorrentes deste estilo de vida que originaram.

A constante necessidade de aprovação de outrem, através de curtidas e reações adversas em publicações, aliado com a prática do exibicionismo, facilita para que o indivíduo se torne dependente daquilo, além de outros riscos que a dependência pode causar, tal qual a distorção da própria imagem, o desencadeamento de diversos distúrbios psíquicos como "deficit" de atenção, transtorno de ansiedade, alguns quadros depressivos, etc; além de outros males que podem prejudicar o indivíduo com questões para além do ambiente online.

Também existe o risco da exposição de pessoas em situações de vulnerabilidade ou o compartilhamento de fotos exibindo cadáveres, como aconteceu com o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada após ambos sofrerem um acidente automobilístico em junho de 2015. Isto pode configurar um crime previsto no Código Penal, podendo resultar em multas e até mesmo detenções.

Ademais, a superexposição nas redes sociais pode acarretar também em golpes, em razão das possíveis divulgações de dados confidenciais, como nome completo, CPF ou número de telefone na própria rede social do indivíduo; ou em caso de crianças utilizando indevidamente os cartões de crédito e débito de seus pais e responsáveis em compras ou pagamentos de jogos digitais.

Destarte, faz-se imprescindível a atuação do Poder Público junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia na implementação de propagandas que elucidem os cidadãos sobre os malefícios que a superexposição referida pode trazer, de modo a mitigar esta problemática e a alienação social que a mesma pode provocar. Por outro lado, é de suma importância que o Ministério da Educação ofereça aulas gratuitas de informática as escolas, ensinando as crianças e adolescentes ao que não se deve publicar nas redes sociais, com o intuito de diminuir a probabilidade deles se tornarem adultos desinformados e, ainda assim, poderem usufruir da tecnologia de forma segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por JoaoPedro72
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#83641
Aqui está a minha análise da sua redação:

Logo de cara, excelente proposta de intervenção! Apenas uma dica: Os ministérios são parte do poder público, então utilizar o “junto com” mesmo que ambos estejam conectados e não separados é, no meu olhar, estranho. É mais interessante utilizar o “na figura do (ministério)”.

Além disso, seu português é muito bom e você utilizou bons mecanismos coesivos. A única parte que você pode melhorar é o uso do repertório sociocultural para trabalhar a argumentação, pois você não me convenceu como leitor em algumas partes devido a essa escassez.

Uma dica: Não faça três parágrafos de desenvolvimento, pois, na estrutura padrão, o normal é elaborar dois parágrafos.

Parabéns pela sua redação. Um abraço!

Imagine uma vaca. Uma pessoa com uma mente ruim irá matá-la para comer carne. Uma pessoa com uma mente boa pegará o leite da vaca, venderá esse leite e comprará mais vacas para gerar mais leite. Não se contente com pouco, busque sempre elevar o seu nível!
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