Repertório utilizado pela retratar algum empecilho no que tange à educação: Sêneca, célebre filósofo romano, defendia a concepção de que a educação é uma grande influenciadora no que diz respeito à formação e desenvolvimento do indivíduo.
Repertório utilizado para demonstrar que as autoridades governamentais mostram-se irresponsáveis ao não atenuar algum empecilho: Consoante o filósofo Thomas Hobbes, é responsabilidade do Estado proporcionar meios que auxiliem o desenvolvimento de todo círculo social.
Repertório utilizado para demonstras que as instituições sociais mostram-se irresponsáveis ao não atenuar algum empecilho: Mediante o sociólogo Zygmunt Bauman, apesar de conservarem sua essência, algumas instituições sociais perderam sua função social, operando como “zumbis”.
Repertório utilizado para demonstrar que, na escola, a instrução dos alunos perante o pensamento crítico é exígua: Para Paulo Freire, filósofo brasileiro, é imprescindível que a escola descarte a metodologia tecnicista, com a intenção de desenvolver o pensamento crítico do estudante.
Repertório utilizado para abordar qualquer empecilho: Sob a égide da Constituição Federal de 1988 — lei fundamental e suprema do contexto brasileiro — um dos objetivos da República Federativa do Brasil é assegurar o desenvolvimento nacional.
Repertório utilizado para abordar o sofrimento da sociedade à luz de algum empecilho: A obra “O Grito”, elaborada pelo artista norueguês Edvard Munch, retrata uma figura andrógina que aparenta experimentar excessivo desconforto e tormento.