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Por LARIFORTTINI
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#83491
Desde o início da humanidade, o homem sempre tentou desenvolver tecnologias que o auxiliasse, como exemplo disso podemos citar a Revolução Industrial, que foi crucial para o desenvolvimento mundial.

É notório que o impacto da tecnologia na educação traz divergências de opiniões, principalmente, em relação à educação infantil, entre tantos aspectos destaca-se o uso de celulares, "tablets" e computadores, e os efeitos psicológicos e comportamentais gerados por isso.

Cabe mencionar, que o uso de celulares, "tablets" e computadores na educação infantil, auxilia grandemente na execução de atividades e acesso às informações. Faz-se necessário avaliar também que o uso constante e exagerado dessas tecnologias podem causar grandes impactos na saúde mental e comportamental das crianças, como o aumento da ansiedade, isolamento social, que pode ocasionar uma depressão, entre outras causas.

Na sociedade atual, é comum o uso dessas tecnologias entre crianças, em decorrência disso é visível o aumento no índice de suicídio, depressão e transtornos mentais nessa faixa etária.

Feito as reflexões percebe-se que, o impacto da tecnologia na educação infantil traz muitos benefícios e malefícios. Dessa forma, deve ser feito o uso moderado dessas tecnologias para que haja um equilíbrio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por Lancaster99
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83555
Amigo boa tarde!

A sua escrita (gramatica) está boa, legal. Mas o seu texto NÃO TEM ESTRUTURA COMPLETA PARA O ENEM.

Não tem o requisitos necessários/suficientes para você conseguir uma avaliação decente. Sua gramática está boa, porém o texto está incompleto nas Competência 1,2,3,4,5.

Tenta dá uma olhada no fórum, pra pegar uma noção do esqueleto de redação.

Forte abraço.
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