Diante desse cenário, cabe ressaltar a Falta de Fiscalização eficiente, está como um fator de agravamento ao problema. Nesse sentido, os órgãos fiscalizadores estatais são completamente ineficientes para o combate do garimpo ilegal. Sua deficiência se dá por falta de investimento financeiro e de pessoal. As verbas destinadas ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e ao ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) são ineficientes para combater o garimpo ilegal. Logo, urge que esse panorama seja resolvido.
Ademais, a Aplicação de penas brandas representa outro entrave no combate ao garimpo ilegal. Sob essa óptica, é notável que as penas aplicadas ao donos, funcionários e sócios de garimpos ilegais no Brasil é uma vergonha. Além disso, esses criminosos tem um prazo longo para o pagamento dessas multas, muitas vezes as multas aplicadas são contestadas na Justiça, elevando assim o lapso temporal para o efetivo pagamento, que no final das contas, não é equiparado aos danos causados ao meio ambiente na extração ilegal dos minerais.
Portanto, é imprescindível superar as causas dessa problemática. Nesse viés o poder legislativo, representado pelo congresso nacional, deve criar projetos de lei contra o garimpo ilegal. Nesse sentido, o intuito de tal medida é endurecer as penas aplicadas aos garimpos ilegais, que além das multas pecuniárias, os minérios apreendidos sejam revertidos em valores para a conservação da fauna e flora do local que foi extraído, consequentemente, minimizando a proliferação desses garimpos ilegais.
Amores, por gentileza deem uma olhadinha no meu texto, agradeço pelas correções.
Podem me marcar também nos seus texto, aqui todo mundo ajuda todo mundo. Abraços
@ketlenthai
@Jotaveh
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@Hods
@NailtonV
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.