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Por Alunolivis
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#81927
É indubitável que o desperdício de alimentos no Brasil tem se elevado. Que se tornou em uma situação preocupante, pois ao decorrer do aumento de dissipação de comida, os números de fome e de pessoas em situações de rua também se elevam.
Em primeira análise, evidencia-se que o número de pessoas que não possuem o que comer está aumentando. Sob essa ótica, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma a cada nove pessoas sofre com a fome. Dessa forma enfrentamos um sério problema de desperdício de alimentos.
Além disso, é notório que diversas famílias se encontram em situações de rua. Desse modo, como disse Mahatma Gandhi “Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”. Se quer ver algo acontecer, a inciativa terá que vir de você.
Depreende- se, portando, a adoção de medidas que venham diminuir o desperdício de alimentos no Brasil. Cabe ao Governo, fazer com que haja a diminuição do mesmo, por meio de projetos e campanhas que incentive as pessoas a não desperdiçarem, com a finalidade de que o percentual de fome caia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Alunolivis
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#81930
Alunolivis escreveu:É indubitável que o desperdício de alimentos no Brasil tem se elevado. Que se tornou em uma situação preocupante, pois ao decorrer do aumento de dissipação de comida, os números de fome e de pessoas em situações de rua também se elevam.
Em primeira análise, evidencia-se que o número de pessoas que não possuem o que comer está aumentando. Sob essa ótica, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma a cada nove pessoas sofre com a fome. Dessa forma enfrentamos um sério problema de desperdício de alimentos.
Além disso, é notório que diversas famílias se encontram em situações de rua. Desse modo, como disse Mahatma Gandhi “Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”. Se quer ver algo acontecer, a inciativa terá que vir de você.
Depreende- se, portando, a adoção de medidas que venham diminuir o desperdício de alimentos no Brasil. Cabe ao Governo, fazer com que haja a diminuição do mesmo, por meio de projetos e campanhas que incentive as pessoas a não desperdiçarem, com a finalidade de que o percentual de fome caia.
Oi pessoal, poderiam, por gentileza, comentar minha redação? É a minha segunda redação e gostaria muito de saber onde eu poderia melhorar!

@Deivid16   @eurodrigo  @Anne24   @EmillyySilva   @Loloy  @EduardoPedro  @Gi69   @anacar12340 @Hods  @anasilva1   @yukine  @geoca  @Mireli2021   @Jennyy1609   @isaisaisa   @EuDavila  @Isabela0272 @thayolivb  @Isabelaassis
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Por Hods
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83497
Olá @Alunolivis desculpe a demora na correção mas vamos lá?

É indubitável que o desperdício de alimentos no Brasil tem se elevado. Que se tornou em uma situação preocupante, pois ao decorrer do aumento de dissipação de comida, os números de fome e de pessoas em situações de rua também se elevam.

Deve conter na introdução:

- Repertório: Contextualização através de citação, fato do cotidiano, alusão literaria, historica etc.

- Tema: Você deve deixar claro o tema a ser abordado.

- Tese: São seus argumentos, geralmente são usados 2 argumentos para um melhor desenvolvimento deles depois.

Em primeira análise, evidencia-se que o número de pessoas que não possuem o que comer está aumentando. Sob essa ótica, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), uma a cada nove pessoas sofre com a fome. Dessa forma enfrentamos um sério problema de desperdício de alimentos.

O que fazer no desenvolvimento?

- Iniciar com o uso de conectivos = Primeiramente, Em primeira análise, etc

- Tópico frasal = É a ideia principal a ser desenvolvida no paragrafo.

- Usar de Explicações e exemplos = Através de citações, dados etc

- Desenvolver seus argumentos, como fazer isso?
Uma dica importante é se fazer as seguintes perguntas:

1. Por que isso ocorre?
2. Como isso ocorre?
3. O que isso gera?

Com essas perguntas em mente, você deve buscar responde-las ao longo do seu desenvolvimento.

Além disso, é notório que diversas famílias se encontram em situações de rua. Desse modo, como disse Mahatma Gandhi “Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”. Se quer ver algo acontecer, a inciativa terá que vir de você.

Seguir as mesmas dicas do desenvolvimento 1, só que com o seu segundo argumento.

Depreende- se, portando, a adoção de medidas quediminuir o desperdício de alimentos no Brasil. Cabe ao Governo, fazer com que haja a diminuição do mesmo, por meio de projetos e campanhas que incentive as pessoas a não desperdiçarem, com a finalidade de que o percentual de fome caia.

Conclusão:

- Iniciar com conectivos = Depreende-se portanto, "Faz-se mister" portanto etc

- Retomada do tema = É importante citar novamente o tema da redação para mostrar ao corretor que você tem dominio na argumentação.

- Proposta de intervenção: Sua proposta deve conter:

1.Agente ( quem vai fazer?)
2. Meio/ modo ( como vai ser feito?)
3. Ação ( o que deve ser feito?) - detalhamento
4. Finalidade ( O que isso vai melhorar?)

Você demonstra um bom dominio do uso dos conectivos, porém deixou a desejar no desenvolvimento da sua argumentação. Deixei aqui algumas dicas que me ajudam e que você pode gostar, recomendo você revisar um pouco mais a micro estrutura da redação. Boa sorte!
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