No universo das redes sociais é criado um estereótipo perfeito baseado em padrões que são estabelecidos na sociedade que nos fazem questionar e abranger uma visão negativa da nossa beleza estética e autoconfiança dos nossos valores. Consequentemente, esses rótulos sociais nos desmotiva, mas, não ruminamos que no ciberespaço só é publicado o que convém ao usuário, e isso, por conseguinte, torna diversos perfis superficiais.
Além disso, como uma das vulnerabilidades da baixa autoestima, temos a depressão e ansiedade. Jovens conectados e impulsionados ao uso desenfreado do mundo tecnológico, tendem a desenvolver a abstinência digital, fator favorável para desencadear transtornos psicológicos devido aos inúmeros sentimentos e sintomas que ocasionam no indivíduo que perde o estímulo da liberação de prazer.
Diante dessa problemática, constata-se que, desse modo, cabe aos familiares conscientizar a juventude sobre os efeitos nocivos a sua mentalidade, além do ministério da saúde promover programas e palestras com o intuito de promoção e prevenção de possíveis psicopatologias e seus danos diante do meio digital. Com essa ação, os jovens teriam mais conhecimento sobre a alienação das indústrias do ramo de inteligência virtual e sua prevalência diversos de malefícios. Considerando esses aspectos, conclui-se que, se faz necessário esse dinamismo, pois para manter uma sociedade saudável primeiramente deve-se cuidar da vitalidade dos indivíduos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.