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Por pauloniel
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Segundo a Declaração dos Direitos Humanos, adotada pela ONU(Organização das Nações Unidas)Proclamada em 1948, dá aos cidadãos, os direitos à Educação, à Saúde e ao Bem-Estar Social. Porém, a falta de recursos financeiros, afeta não só aos cidadãos, mas também os preconceitos vividos por essas pessoas.

Ademais, segundo os dados do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a taxa de invisibilidade no Sudeste do Brasil, é altíssimo o número de pessoas sem o registro civil, em que dá o direito de ser reconhecido pela sociedade. No entanto, cerca de 1,15% de milhões de pessoas estão em globais nesse percentual. Nesse sentido, o apoio do Governo é opcional para que esse impasse venha ser resolvido.

Outrossim, garantia a cidadania no Brasil, é um dever do Governo e do Estado, tomarem iniciativas para acabarem de uma vez o preconceito vividos por essas pessoas sem registro civil. Além disso, promover campanhas de conscientização,  a quem não tem certidão de nascimento a tirarem com gratuidade. Desse modo, iremos combater as desigualdades sociais na sociedade brasileira.

Portanto, precisamos que haja políticas públicas, e que o Governo,  em parceria com o Ministério da Cidadania, promover palestras, através de Escolas(Órgão de ensino) e por meio da mídia fazer campanhas de conscientização, com finalidade de acabar com a invisibilidade ,falta de registro civil e os preconceitos  vividos por essas pessoas na sociedade brasileira. No entanto, que a lei n°9 534 de 97, venha dar total certeza gratuita para a população. Assim, a invisibilidade e o registro civil  será a garantia para a cidadania no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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