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Por GeissiKeli
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#83343
Todo e qualquer indivíduo possui seus direitos assegurados mediante lei,tendo suas necessidades básicas e essenciais garantidas pela lei suprema CF(constituição federal).
Porém o que pode-se notar ainda hoje é um acentuado processo denominado de "invisibilidade" que mesmo no século 21 atinge um grande número de cidadãos,que sequer tiveram acesso a um dos documentos básicos:o certidão de nascimento. Está realidade pode até parecer distante entretanto dados de 2015 apresentados pelo IBGE fazem uma estimativa de que aproximadamente 2,94 milhões de pessoas não possuam registro civil, são crianças, adultos e idosos de todas as regiões brasileiras.
Em contrapartida o governo buscando reverter esse quadro alarmante, lançou no ano de 1997 a lei n° 9534 que possibilitou o acesso a registros de forma gratuita ,contudo os resultados obtidos não foi o esperado, e os números continuam estagnados.
Conclui-se então que a melhor forma de enfrentamento a este problema social, seria a elaboração de programas de incentivos que reunissem equipes preparadas e equipadas que pudessem estar visitando as residências destes brasileiros,levando a eles a possibilidade de adquirir pela 1° vez um direito estremamente necessário,outra medida viável seria a criação de postos de atendimento em locais estratégicos, o que facilitaria o deslocamento da população mais carente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por fortuna
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#83370
oi, amiga, como vai? amei a sua redação e vejo que pode melhorar e MUITO! entendeu bem a proposta, contudo no desenvolvimento da estrutura tivera alguns errinhos. indico-lhe que assista os vídeos aqui disponibilizados na plataforma, sobre a estrutura e métodos de argumentação (apesar de ter usado ótimos argumentos ok?)

na conclusão, uma vez que tem como peso 200, você poderia ter detalhado um pouco mais, o modo e meio e como, sabe?

muita autoestima e conhecimento na jornada. tamo junto!
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