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Por Mikellaynem
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#82603
O quadro expressionista "O grito" do artista norueguês Edvard Munch, retrata imensa tristeza e agonia do personagem em um estado de profunda desolação. Logo, é perceptível essa tristeza e agonia na ausência de garantia de acesso à cidadania no Brasil. Nesse viés, torna-se crucial analizar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental de educação de qualidade.
A princípio, torna-se imprescindível citar a negligência governamental como potencializador do problema. Ademais, é imperioso destacar o conceito "instituições zumbis", criado pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman se destacar mais uma vez, onde as instituições possuem um dever, e a prática é contrária. Assim, é de extrema importância analizar tais fatores.
Outroassim, a ausência de boa educação ajuda na manutenção do desgaste pessoal e a falta de acesso de crianças às escolas. Diante disso, faz-se mister ressaltar Nicolau Maquiavel que dizia "uma mudança sempre abre portas para outras mudanças". Diante do exposto é preciso uma intervenção do problema para que o mesmo não continue a perdurar.
Portanto, medidas são necessários para mitigar essa invisibilidade e falta de acesso a recursos básicos. Com isso, o Governo Federal deve promover políticas públicas capazes de solucionar essa negligência, logo, é preciso que as crianças ossuam documentos, educação de qualidade e que todos sejam inclusos em sociedade. Espera-se, assim, que a tristeza e desolação retratada por Munch em sua obra, fique ligada somente ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Mikellaynem
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#82605
Não consegui separar os parágrafos direitinho, ainda estou conhecendo o App. ❤️
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Por willoliveira
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#83358
O quadro expressionista "O grito" do artista norueguês Edvard Munch, retrata imensa tristeza e agonia do personagem em um estado de profunda desolação. Logo, é perceptível essa tristeza e agonia (Ficaria melhor mudar as expressões por um sinônimo para evitar repetição) na ausência de garantia de acesso à cidadania no Brasil. Nesse viés, torna-se crucial analizar (Analisar) as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência governamental de educação de qualidade.
A princípio, torna-se imprescindível citar a negligência governamental como potencializador do problema. Ademais ("Ademais" não cabe aqui, pois remete adição, e esse é o início da argumentação), é imperioso destacar o conceito "instituições zumbis", criado pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman se destacar (Use sinônimo) mais uma vez, onde as instituições possuem um dever (Faltou explanar qual dever das instituições para não ficar ideia vaga), e a prática é contrária. Assim, é de extrema importância analizar (analisar) tais fatores.
Outroassim (Outrossim), a ausência de boa educação ajuda na manutenção do desgaste pessoal e a falta de acesso de crianças às escolas (Crianças? Explane com base no tema, o qual remete-se à invisibilidade de modo geral). Diante disso, faz-se mister ressaltar Nicolau Maquiavel que dizia "uma mudança sempre abre portas para outras mudanças". Diante do exposto (Aqui, vírgula, necessariamente) é preciso uma intervenção do problema para que o mesmo não continue a perdurar.
Portanto, medidas são necessários (Erro de concordância: "É necessário medidas" ou "As medidas são necessárias") para mitigar essa invisibilidade e falta de acesso a recursos básicos (faltou discorrer mais sobre isso, durante o desenvolvimento). Com isso, o Governo Federal deve promover políticas públicas capazes de solucionar essa negligência, (Ponto parágrafo aqui, para dividir o período) logo, é preciso que as crianças ossuam documentos, educação de qualidade e que todos sejam inclusos em sociedade. Espera-se, assim, que a tristeza e desolação retratada por Munch em sua obra, fique ligada somente ao plano artístico.
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