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Por Rayssacostaa
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A Constituição Federal, promulgada em 1988 prevê o pleno direito à todo cidadão a segurança, ao bem estar social entre outros. No Brasil entretanto, existem muitos indivíduos que não são reconhecidos como cidadãos, pois não possuem o documento mais importante que é o registro de nascimento. Esse fato trás vários problemas para a sociedade brasileira.
Vale ressaltar, sobre a teoria da caverna do filósofo Sócrates que mostra que os indivíduos que estão na caverna, não possuem o conhecimento de quem sai da caverna, por não verem o que está fora. Noentanto, esse pensamento se liga ao das crianças que não são matriculadas nas escolas por não terem documentos, assim, elas não irão conhecer o mundo e não terão o direito de estudar e continuarão dentro dessa caverna que é um lugar sem o conhecimento de fora.
Outrossim, o filme "Descendentes" mostra que a Mal filha da Malévola e seus amigos são como pessoas que não têm certidão de nascimento. Nesse sentido, os descendentes, só possuem direitos iguais aos que vivem na terra encantada, quando conseguem estudar na escola dos príncipes e princesas. Assim, os personagens citados são semelhantes aos brasileiros zero à esquerda, contudo existe uma falta de direitos sociais para esses indivíduos com invisibilidade.
Dessa forma, medidas devem ser tomadas para diminuir os problemas citados. O governo deve colocar fiscalização em todas as cidades, para que as pessoas comecem a fazer o registro. A Mídia também pode ajudar alertando as pessoas sobre os óbices gravíssimos que a população pode sofrer, através dos meios de comunicações. Porém, só assim os problemas irão diminuir e a sociedade brasileira terá acesso à cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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