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Por eutha
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A Declaração Universal dos direitos humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto a questão da Invisibilidade e registro civil: garantia do acesso à cidadania no Brasil. Nesse contexto, torna-se evidentes, como causas, tanto a formação educacional deficitária, quanto a insuficiência de leis.
Em primeira análise, a formação educacional deficitária se mostra como um dos desafios à resolução do problema. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, “o ser humano é aquilo que a educação faz dele”, sendo assim, a educação é capaz de configurar relações éticas e morais, solucionando problemas que precisam de assistências e mudanças.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a insuficiência de leis. O filósofo John Locke defende que, “As leis fizeram-se para os homens e não para as leis”. Ou seja, quando uma lei é criada, ela precisa ser planejada para melhorar a vida das pessoas na sua aplicação. Sendo assim, na questão da Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil, a legislação não tem sido suficiente à resolução do problema.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, como solução, é importante uma ação conjunta do Poder judiciário com o Ministério da educação, promovendo debates e palestras em escolas, a fim de que as novas gerações se tornem mais atuantes e entendam a importância de leis à resolução de problemas como a Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil. Desse modo, a população poderá atuar na melhoria do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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