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Por darllenkaren
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No artigo, 6°, da constituição federal, declara a educação como direito a todo cidadão brasileiro. Por isso, pessoas que não fazem parte da cidadania, por não ter documentos, é esquecida. A falta de importância do estado e o preconceito social contribuem para a permanência desse problema.
De início deve-se pontuar que a falta de humanização das pessoas está entre as causas da problemática. De acordo com o sociólogo Durkheim, "o fato social é a maneira coletiva de agir e de pensar", dessa forma, quando uma pessoa convive em um meio social onde prêvalece o preconceito, tem tendência a seguir as mesmas práticas e espalhar a ignorância, sendo assim, interropendo o avanço da sociedade.
Além do preconceito social, a falta de auxílio estado também está entre as causas dessa problemática. Ademais, consoante ao poeta Cazuza, "eu vejo o futuro repetir o passado", mesmo a certidão de nascimento torna-se gratuita em 1997, mais de 2 milhões de pessoas, no Brasil, não adquire esse registro, mostrando que o problema não está apenas na dificuldade financeira.
Diante dos fatos supracitados, medidas devem ser tomadas. Sendo assim, cabe ao estado, quem tem como obrigação fornecer a educação de todos, criar campanhas de fiscalização em todo o país. Como também cabe a escola, quem tem como objetivo ensinar aos alunos, agir para resolver esse impasse, criando projetos administrados por pedagogos, por meio de debates, para conscientizar os jovens sobre a invisibilidade por falta de documentos, para que assim consigam se humanizar e auxiliar para o avanço da sociedade. E dessa forma o artigo, 6°, da constituição federal será aplicado igualmente para toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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