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Por Paulodg
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A internet é uma teia que nos liga a diversas pessoas e assuntos. Nesse sentido, a difusão dos memes na internet toma cada vez mais espaço no mundo contemporâneo. Dessa forma, podemos elencar motivos para tal propagação, como a identificação das pessoas com os memes, o entretenimento e o uso estratégico dos memes para obter fama.
Primeiramente, é importante destacar a identificação das pessoas com os memes que veem na internet, uma vez que se familiarizando com eles, criam vínculo afetivo com a postagem em que estão inseridos. Por conseguinte, sentem vontade de compartilhá-los com amigos e familiares. Prova disso é que vídeos ou postagens com temas comuns e clichês, do cotidiano, ganham tanta atenção e engajamento nas redes sociais.
Ademais, cabe pôr em evidência o valor cômico dos memes. De acordo com o comediante Thiago Ventura, "se é engraçado as pessoas abraçam". Por isso, podemos enxergar o porquê os memes têm tanta força de viralização, pois grande parte deles são hilários.
Somando isso, existem estratégias usadas por famosos, principalmente, os de internet, para obter fama. Exemplo disso são as "trends", postagens de um mesmo seguimento que fazem sucesso, como danças e dublagens, que os famosos usam para serem recomendados para mais pessoas nas redes sociais. Consequentemente, conseguem atingir um público maior, o que faz essas celebridades terem mais chances de viralizar ou virarem meme. Logo, quanto mais esse ciclo se repete, mais disseminação de memes há na "web".
Portanto, a identificação, o entretenimento e as estratégias usadas por famosos têm grande influência na difusão dos memes. Além disso, eles podem ser usados para auxiliar no ensino e em vendas, o que os leva a serem ainda mais espalhados. Assim, os memes vêm tomando espaço no nosso dia a dia, já que estamos cada dia mais ligados nessa teia chamada, internet.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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