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Por evilinglori
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Desde de tempos remotos o acesso a direitos socias têm proporcionado discussões restringidas, como as primeiras civilizações que provinham de hierarquias e oligarquias. Ademais, analisando o contexto socio-histórico do Brasil em diferentes períodos, nota-se uma exclusão com estratificação social, especialmente, pela sua base, contradizendo, desse modo, a normas constitucionais de 1988.
Em primeiro lugar, constata-se no país que a invisibilidade cívil é estrutural, percebe-se desde do século dezenove, quando foi proclamada a república que a mesma foi regida, apenas em teoria, e não na prática. Por conseguinte,no livro " caminhos cruzados" de Érico Veríssimo, é perceptível a socio-história brasileira perpetuando exclusões socias hipérboles nas bases, ou seja, em indivíduos em situação de vulnerabilidade, que perante o governo são inexistentes.Isto posto, coloca- os em estados socias de desumanização e coisificação, segundo as ciencias socias e organização das nações unidas.
Em segundo lugar, colocando a atualidade como evidência e a vigente constituição, verifica-se que milhões de brasileiros não possuem registro cívil que prova- se que o governo e suas políticas não consideradas com êxito que deveriam para com o âmbito, o cancelamento do processo político "Bolsa Familia", que auxiliava mais de 30 milhões de pessoas das bases socias, também é uma evidência.
Dessa forma, compactua-se no Brasil negligências estruturais de cidadania para com o registro cívil, que podem ser amenizadas com normas públicas correlacionadas com distribuição de renda e concentização e fácil acesso a essa problematização para uma cultura em prol do oposto, via ministério da economia e da educação respectivamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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