Avatar do usuário
Por anaflavia7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#83053
O quadro expressionista "o grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata a inquietude, o medo e a desesperança refletidos no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desilusão. Por além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela invisibilidade e a ausência do seu registro civil é, amiudadamente, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés. Dentre as quais se destacam a negligência governamental e a desigualdade social.
A princípio, é imperioso notar que a indiligência no estado potencializa o impedimento do acesso à cidadania no Brasil. Esse contexto de inoperância das esferas do poder exemplifica a teoria das "instituições zumbis", do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descreve como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica devido à baixa atuação das autoridades muitas pessoas ficam suscetíveis a ficar sem seus registros na sociedade. Nessa perspectiva, para completa refutação da teoria do estudioso polonês e mudança dessa realidade, faz-se imprescindível a intervenção estatal.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a desigualdade social como outro fator que contribui para a manutenção da problemática. Posto isso, de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas(ONU), todos têm o direito ao acesso à saúde, a educação e principalmente a cidadania. Nesse contexto, é perceptível que a heterogeneidade nas classes sociais torna a Declaração Universal dos Direitos Humanos contraditória.
Portanto, concluímos que medidas devem ser tomadas. Dessarte, a fim de promover à cidadania a todos no ambiente social, é preciso que as prefeituras municipais- por intermédio dos assistentes sociais promovam mutirões de checagem de documentos com a população e tente impossibilitar que o fato permaneça em ocorrência. Dessa forma, a pintura de Munch não representará a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
68 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
64 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
72 Exibições
por louzadxx
0 Respostas 
80 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
70 Exibições
por Wedna
0 Respostas 
256 Exibições
por Kawanna
0 Respostas 
58 Exibições
por meborges
0 Respostas 
82 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
216 Exibições
por Felipe082

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM