Em primeira análise, é possível notar o pequeno número de denúncias, o que aumenta a incidência de casos. Diante disso, de acordo com o ativista político Martin Luther King, "Quem acelta o mal sem protestar, coopera com ele. Sendo assim, o silenciamento do problema incentiva a prática de violência contra crianças na sociedade.
Ademais, é evidente a insuficiência da lei em relação às consequências do ato. Segundo pesquisas feitas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), entre janeiro de 2010 e agosto de 2020, aproximadamente 103 mil jovens de até 19 anos morreram por agressões físicas no Brasil. Destarte, apesar de sua existência, a "Lei da Palmada" por si só não garante a segurança de incapazes em relação à violência doméstica, sendo ineficaz.
Contata-se, portanto, que é necessário a adoção de medidas que ampliem o combate às hostilidades contra crianças brasileiras. Cabe, então, ao Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, promover penas aos agressores e apolo às vítimas, por meio de diretrizes aprovadas pelo Congresso Nacional, a fim de garantir a Integridade dos jovens violentados. Desse modo, os casos ocorridos durante o século XVIII não se repetirão com frequência na contemporaneidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 107
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.