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Por Yzamin
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No Brasil em séculos passados, pessoas só eram consideradas cidadãos se fossem homens, maiores de 18 anos e fossem considerados "homens bons", ou seja, que tivesse uma certa condição de vida. Paralelamente nos dias atuais, pessoas sem registros civis não são reconhecidas pelo Estado. A cidadania no Brasil deve ser garantida para que pessoas tenham mais acesso a meios públicos oferecidos pelo Estado e para evitar tráfico de adultos e crianças, cujo é muito comum no mundo.
Em primeiro instante, devemos ressaltar a importância dos registros civis para as pessoas, como por exemplo para que o cidadão possa ingressar em uma escola, universidade e se locomover pelo território nacional. É notório que o pouco acesso a informação e a meios físicos legais para que o cidadão possa usufruir de seus direitos torna com que o número de pessoas sem registro de nascimento só cresça e cada vez mais indivíduos cuja existência nunca vai ser oficialmente reconhecida pelo Estado.
No segundo plano, a carteira de identidade vem ocupando uma imensa importância na vida de cada pessoa. O tráfico de crianças acontece diariamente no Brasil e no mundo, e se os pais tiverem feito o cadastro digital da criança fica mais fácil tanto para localizar a criança quanto para punir indivíduos realizando esses mal feitos. O registro de nascimento é de imensa importância para que os menos beneficiados possam ter acesso a benefícios sociais e outrossim ter uma renda extra.
Por último, o Estado deve promover meios físicos legais em lugares de pouco acesso, ou promover agentes para ir nesses lugares pelo menos uma vez ao ano, assim tornando o número de invisibilidade no Brasil o menor possível e fazendo com que corra a informação sobre a importância dos registros civis e tornando pessoas cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Yzamin
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