Avatar do usuário
Por LudimilaMel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#82810
O livro "O homem invisível" faz referência a um personagem que não é visto perante a sociedade. Paralelamente ocorre o mesmo com quem não possui sua certidão de nascimento, uma vez que com esse documento a pessoa passa a existir oficialmente para o Estado. Assim faz se salientar a existência de causadores para esse impecilho, como: a omissão do Estado e o silenciamento dos meios midiáticos em abordar sobre esse assunto.
De início é notório destacar a negligência do Estado em relação aos indivíduos que não possuem sua certidão de nascimento, já que tal documentação permite a pessoa retirar outros documentos civis. Segundo o filósofo Thomas Hobbes é dever do Estado assegurar o bem-estar da coletividade. Para tanto todavia, no atual cenário não é o que ocorre, pois esse não assegura a toda população o primeiro documento da vida, e consequentemente impossibilita aos indivíduos usufruir de demais documentações, além de impossibilitar a criança matricular-se em uma escola.
Ademais, o silenciamento midiático na abordagem sobre esse assunto é outro grande fator para a propagação desse impase, já que esse impossibilita informar a sociedade sobre tal temática. De acordo com o sociólogo Zygmunt Bauman, uma instituição quando deixa eu dizer seu dever ela passa ser considerada zumbi. É o que ocorre com os meios midiáticos já que esse não estão praticando seu dever em informar a sociedade sobre seu direito a certidão de nascimento e o quão é imprescindível o seu requerimento.
Portanto, é notório que medidas devem ser tomadas para atenuar esse impasse. Os meios midiáticos, instituição responsável por informar, deve por meio de jornais, publicações e redes sociais informar a sociedade a importância da obtenção da sua primeira documentação, certidão de nascimento, com o intuito de amenizar a quantidade de pessoas sem sua documentação. Assim fazendo com que o homem invisível existe apenas em uma ficção e não na realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
291 Exibições
por Anayaaa
0 Respostas 
46 Exibições
por leticiamat
0 Respostas 
94 Exibições
por Minkasu
0 Respostas 
47 Exibições
por Matheusbs
0 Respostas 
79 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
70 Exibições
por Bonitona
1 Respostas 
174 Exibições
por SIND
0 Respostas 
63 Exibições
por hvfhvf
0 Respostas 
57 Exibições
por isa6649
4 Respostas 
272 Exibições
por Mimi2004

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM