Em primeira análise, cabe ressaltar a falta de medidas das ações governamentais acerca dessa problemática, no que concerne à criação de aparatos que reduzem tais recorrências. Nesse contexto, isso influencia na falta de organizações voltadas para a discussão desse assunto na sociedade. De acordo com a história antiga, mulheres, negros e escravos não eram considerados cidadãos e tinham seus direitos limitados. Sob esse viés, vale ressaltar que a documentação pessoal faz parte da construção do cidadão em relação à meios públicos, o que resulta na importância do conhecimento do uso desses documentos para o desfruto dos inerentes imposto aos cidadãos.
Ademais, a Constituição Federal de 1988, prevê em seu artigo 6°, o direito à previdência social como inerente a todo brasileiro. Contudo, essa é uma realidade distante, visto que, nem todos os brasileiros têm acesso a este direito. Assim, vale destacar que o Estado demonstra ineficiência em cumprir seu papel de garantir à todos os brasileiros o acesso à cidadania. Nessa perspectiva, é notório que o registro de nascimento é o mais importante documento, entretanto, grande parte dos brasileiros desconhece dessa documentação pessoal, o que faz imprescindível a reformulação dessa postura estatal com urgência.
Infere-se, portanto, medidas para combater o avanço dessa adversidade. Para isso, é primordial que o Ministério da Justiça, por intermédio das mídias, será revertido em palestras e atividades sociais, através de projetos e propagandas, objetivando disseminar a importância do registro civil, a fim de conscientizar a população acerca da imperiosidade desse problema, com o intuito de mitigar esse estorvo. Somente assim o corpo social se consolidará mais harmonioso, onde será possível reverter a problemática retratada em "The hollow".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.