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Por LucasAdms
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Acho q ficou 9/7/9/5

A obra expressionista "O Grito", do pintor norueguês Edvard Munch, retrata, a partir de suas formas e estética, um personagem imerso em sentimentos de agonia e desesperança. Para além do plano artístico, observa-se na conjuntura brasileira contemporânea indivíduos que apresentam os mesmos sentimentos descritos por Munch, pois estão assolados pela indivisibilidade dentro da sociedade, e não possuem nenhuma garantia ao acesso à cidadania no Brasil. Sob essa ótica, é de suma importância analisar os fatores que contribuem para a potencialização de tal problema. Dentre as demais causas, se destacam a negligência governamental e a banalização do acesso democrático os direitos civis.
    Mormente, é fulcral notar que a indiligência governamental afeta diretamente o acesso dos cidadãos aos direitos básicos previstos pela constituição, exemplificando perfeitamente a teoria proposta pelo sociólogo Zygmunt Bauman, acerca das "Instituições Zumbis", descrevendo-as como instituições existentes, porém, não cumprem suas responsabilidades sociais com eficácia. A falta dos esforços governamentais permitiu que até 2015 houvessem no Brasil mais de três milhões de pessoas não-registradas no país. Nesse viés, é imprescindível a intervenção do estado para acabar com tal situação.
    Outrossim, outro fator atenuante é a banalização da desumanização das pessoas, criando termos pejorativos e impondo sobre uma determinada classe uma ideia de inferioridade que se torna natural, fazendo alusão diretamente a análise da teórica política Hannah Arendt, que em Sua obra "A Banalização do Mal", descreve como indivíduos criados em sociedades massivas em desenvolvimento são incapazes de fazer uma análise crítica da situação, e se tornam pessoas alienadas e facilmente convencidos da naturalização de práticas abusivas. Pode-se concluir que é de extrema urgência a mudança de tal pensamento em vista de que todos os cidadãos devem possuir os mesmos direitos.
  Portanto, após análise de tais fatores, o governo, juntamente ao Ministério da Justiça e segurança, deve criar campanhas, aplicativos e até mesmo sites para possibilitar o acesso a regulamentação de todos, além de aplicações de leis rígidas que possam garantir qualidade de vida e o exercício perfeito da Cidadania. Com isso, espera-se que os sentimentos retratados por Munch fiquem apenas no plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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